quinta-feira, 28 de junho de 2012

POESIAS QUE CURAM

Dar voz aos sentimentos, conversar consigo mesmo através da poesia... assim me disse minha amiga Luana Thoreserc.
Me sentia triste, não pela solidão... apenas triste. Ela me propôs escrevermos algo. Me entreguei a tarefa de coração aberto, ao final da proeza depois de momentos de emoção, me sentia feliz e alegre. E o resultado esta abaixo para a apreciação dos amigos.







                               Encontro das Águas

AlanaEncanto de luz no horizonte!
Brinca e trás novos caminhos...
Onde fui buscar meus sonhos!
Em duelos de tênues luzes te encontrei.
Sonho, sonhos coloridos, etéreos, suaves como a musica dos  anjos.

HeitorE eu, distraído de tudo...
Perdi-me na luz da estrela...
Luz onde teu amor me encontrou...
Suave como o cantar dos anjos...
Tu encontraste... E eu pergunto...
Onde vive meu amor?
AlanaVivo a uma batida de teu coração...
   Vivo no movimento da tua respiração,
   Vivo no bailar das nuvens,
   No sorriso das crianças, nas lembranças felizes!

HeitorDiga-me então pelo o que vivo...
Meu coração não bate...
Não sei o que é respirar...
As nuvens parecem tão longes
Vislumbro o belo apenas no teu olhar!

AlanaSim, vives, teu coração bate, respiras...
 Acorda!! Olha para a vida!
 Estou aqui, em tudo que te rodeia,
 Quando a luz do sol te toca, meu coração te aquece.
 Quando sente o perfume de uma flor meu sorriso te acalanta...

HeitorSim... Por isso amor o que é belo
E busco o cantarolar dos pássaros...
Pois quando o viver me pesa
E nada mais me alivia...
Somente na criação te encontro
Luz dos olhos meus... O sentido de minha vida!

AlanaEncantamento, saudade... Marcamos encontro em uma estrela distante,
Viveremos em sonhos até o momento chegado.
Enquanto isso, ao veres a chuva mansa bater na vidraça, lembre que são lágrimas da despedida que nunca houve... Amor, amado!
Heitor
A chuva sempre me encantou...
Dançar debaixo dela foi por muitos momentos meu alento...
Vivamos então este amor das estrelas...
Cheio de encantamentos... Mesmo sem momentos...
Amada minha...
Esperar-te-ei na estrela onde marcamos encontro...
E lá seremos o tudo,,,
O sonho o amor a criação, o rastro e o cometa!
Seremos a voz e o canto...

AlanaTempo, muito tempo se passou,
 Vidas muitas vidas se passaram...
O tempo passando e eu continuo te amando!

 Heitor- Não sei se choro ou se sorrio...
Me alegro, porque não sou tristeza...
Em teu peito sou apenas saudade...
Então lhe digo... Amada...
Sejas feliz... Pois sou o que existe em ti...
E não sou tristeza se fores felicidade.

AlanaSim vivamos a saudade de um amor,
A saudade do nosso amor...
Ela nos dá vida, esperança, e a certeza de que vale a pena viver este momento...
E caminhemos um ao encontro do outro...
Onde nos completaremos, onde seremos um...

 Heitor- Saudade não é desespero...
és calma em mim e eu sou paz em teu peito...
Vivamos então até o fim...
Encontremos todos nossos amores
Que cultivamos em todas nossas vidas
E depois seremos “um”
Ao final desta lida...
Seremos “um” no horizonte de luz...
Onde nos encontramos
Amor, doce amor que nas vias da vida nos conduz
AlanaSim, saudade é sonho, está em mim e esta em ti...
Busco-te e te encontro...
Buscas-me e me encontras, estou aqui! Sou parte de ti.

 Heitor- Em todos os horizontes...
Para sempre...
dentro de mim és vida...
Dentro de ti sou felicidade
Somos um...
Diante a luz de toda a eternidade
Thoreserc Poeta e Édina Montelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário