quarta-feira, 22 de maio de 2013

VOLTANDO A AÇÃO...


Conheça a árvore mais bonita do mundo


Planta florida e gigante de 143 anos chama atenção de turistas no continente asiático

Com uma floração em cachos, a Glicínia se assemelha a um enorme guarda-chuva quando totalmente florida. Foto Reprodução / Flickr
Datada de 1870, a Glicínia centenária – nome dado à espécie – ainda surpreende os turistas que passeiam pelo Ashikaga Flower Park, em Tochigi, no Japão. A elegante trepadeira é conhecida por ser a árvore mais bonita, além de ser a maior e mais antiga dessa espécie no arquipélago asiático.

De grande valor ornamental, com inflorescências longas, pendulares e carregadas de delicadas e numerosas flores, a Glicínia tem uma beleza quase hipnótica quando floresce totalmente, entre os meses de abril e maio – primavera no Japão. Há uma década, a árvore tomava uma área de 72 m² dentro do Ashikaga Flower Park. Hoje, ela já ocupa um total de 1.000 m² e é considerada um espetáculo a parte por quem visita o local.

Embora seja a mais chamativa, a árvore de 143 anos não é a única de sua espécie que pode ser encontrada no parque. Além dela há treliças que exibem outras plantas, arbustos e, ainda, um túnel de cerca de 80 metros todo rodeado de Glicínias com flores brancas, amarelas e roxas.
À esq., conhecida como a Flor da Ternura, as Glicínias chamam atenção pelas cores e pela imponência. Foto Reprodução / Photovide. À dir., glicínia vista de baixo. Foto Reprodução / Bocaberta
Corredor de Glicínias de diferentes cores. Foto Reprodução / Bocaberta
A Glicínia de 143 anos. Foto Reprodução / Hypeness
CASA E JARDIM

Um comentário:

  1. Que maravilhosa Edina!!! Obrigada por este presente. Bjos.

    ResponderExcluir