quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Cantinho da amiga Luana Thoreserc

Poeta
Existência limitada a gritar no irresoluto da mente
Nada parece tão concreto ainda quanto as emoções
Não importa onde se busque se no céu ou no inferno
Mostrem-me o que escondem atrás de mascaras
Por mais que se renegue a massa que vos da forma
Queres nada mais que sensações...

O que se faz divino e o que se faz profano neste mundo?
Nominações que se tornam muros, barreiras...
E quem entende, que se limpo hoje é
Foi por te sido um dia imundo?

Mas renegar a massa que vos da forma é elevar-se.
Sentar em tronos, ou viajar em cósmicas espaçonaves.
Conhecer virtude, somente virtude...
que seja então... Pobre existência pela metade...

Não se vence o mundo e seus vícios
Sem ter nele ao menos uma vez se espojado!
Aponte-me o homem que não provou do vinho
Sem que não tenha se embriagado?
Que seja então... Cataloguem o que é pecado...
Não hei de louvar Baco... Mas faço noivo e noiva cair
Pois Torno água em vinho... Sejam por minha mágica tresloucados!

O que fere o homem não são seus atos...
Pensamentos, talvez... Creio que não...
Então conteste, mas o que fere o homem
É o exagero e o descontrole do que o faz perfeito
A EMOÇÃO...

Sem ela o que somos nós?
Plantas... Animais irracionais, evoluir então e regredir.
livrem-se da emoção, movam-se apenas por instinto...
Instinto?
Mecanismo que a razão faz enfraquecer.

O que é o amor nesta existência limitada?
Uma emoção aceita, nas belas falas que liberta
Que acolhe e não gera sofrer...

Amor?
Emoção qualificada, para dar sentido à vida de quem não sabe viver.
Sentimento com instintos... Ha se existisse emoção
Leões não comeriam carne, pois talvez a caça lhe pedisse compaixão!

Semânticas cognitivas... Emoção... Sentimento... Razão
Como disse o poeta dos poetas
“Ser ou não ser...eis a Questão !!!
No fim, quem pode dizer o que deve ser considerado,ou, não?

Alguns buscam nas estrelas a verdade...
Em minha analise apenas digo
que encontro na ponta da caneta a minha Liberdade.

Simplesmente simples... Eu sou o que Sou
Não hei de ser prisioneiro das trevas
Muito menos prisioneiro da Luz...
Então aceitem-me se acharem necessário
Em transito eterno, pois Assim sou alma completa
Doce e amargo... Eu sou O que Sou
Eu não Sou nada... Sou apenas um Poeta!

Luana Thoreserc


Nenhum comentário:

Postar um comentário