72 Nomes da Semana Daled Lamed Alef 10. Olhares Podem Matar: Protegendo-Se Do Mal Olhado Seu próprio desejo de lançar mau olhado contra os outros é diminuído.Um escudo de energia positiva o circunda, oferecendo proteção contra olhares negativos e invejosos e intenções mesquinhas por parte dos outros. | Quando alguma coisa ruim acontece na vida, nosso instinto é olhar para o céu e argumentar com Deus: “Como o Senhor pode fazer isso comigo?” No entanto, ao longo da história, os grandes kabalistas discordam veementemente dessa idéia. Eles ensinam que, na verdade, nós somos a causa do nosso próprio caos, dor e sofrimento. De acordo com a Kabbalah, 99% do caos na vida de uma pessoa é gerado pelo mau olhado. Mau olhado é o que acontece quando olhamos com inveja, julgamento e ódio para o que outra pessoa possui. A explicação assustadora é que não temos que ser pessoas más para atrair mau olhado. Infelizmente, todos nós fazemos isso com bastante frequência, embora inconscientemente, sem perceber as consequências. E veja como a coisa funciona. O mundo é estrategicamente organizado para que todas as pessoas em nossas vidas – do nosso amigo mais íntimo até nosso relacionamento mais casual; dos nossos familiares mais queridos até os estranhos que passam por nós na rua – compartilhem do mesmo comportamento negativo que nós temos. Ou seja, eles nos espelham, para que possamos ter a oportunidade de enxergar aquilo que precisamos mudar de forma proativa em nós. No entanto, ou não temos consciência disso ou, caso tenhamos ouvido falar sobre o assunto, esquecemos. É importante lembrar que, no instante em que escolhemos sucumbir aos pensamentos de crítica, inveja e ódio, estamos apertando o gatilho em nossa própria direção. Em outras palavras, quando lançamos mau olhado sobre outra pessoa, abrimos a porta para que o mau olhado e as forças do acerto de contas recaiam sobre nós. Por quê? Por causa da lei universal conhecida como Efeito Bumerangue – o que vai, volta. Assim, depende de nós cuidar de nós mesmos. E sempre será assim. Parte do motivo pelo qual julgamos os outros é por duvidar que possamos ter o que a outra pessoa possui. Não temos a certeza de que o Criador quer aquele mesmo sucesso e felicidade para nós. Nesta semana, sua missão é profundamente simples. Toda vez que você estiver olhando para alguém e pensar: “Por que não tenho isso?” ou “Não gosto dessa pessoa”, faça as duas coisas abaixo: 1. Relacione três coisas na sua vida que você aprecie. 2. Lembre-se de que o que você não gosta na outra pessoa é algo que lhe desagrada em você mesmo. Ao se concentrar em apreciar o que você possui, ao invés de olhar para o que os outros têm e você não, você consegue neutralizar sua inveja, desarmar seu ciúme e pôr um fim a todos os seus atos de julgamento, para proteger a si próprio e aos outros do seu próprio mau olhado. Tenha uma ótima semana, livre de julgamentos! Tudo de bom, Yehuda Berg |
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
"O que vai volta"
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Vulcão pode se transformar em supervulcão
A colina extensa na base do vulcão Uturuncu, na Bolívia, é discreta. A sua curva suave desaparece naturalmente na paisagem dos Andes. A extensão de 69 quilômetros de solo rochoso, porém, agora é objeto de fascínio científico internacional. Medições por satélite mostram que a montanha vem crescendo mais de 1,3 centímetro ao ano há quase 20 anos, o que sugere que o vulcão, cuja última erupção ocorreu há mais de 300 mil anos, está inflando gradualmente.
"O tamanho e a longevidade da elevação são sem precedentes", afirmou Shanaka de Silva, geólogo da Universidade do Estado do Oregon, que estuda o Uturuncu desde 2006. Considerado em conjunto com outras pesquisas recentes, prosseguiu de Silva, o inchaço significa que "é possível que estejamos testemunhando o desenvolvimento de um novo supervulcão".
A erupção de um vulcão desse tipo poderia expelir cinzas, rochas e pedra-pomes com força mil vezes maior que a erupção, em 1980, do Monte Santa Helena, no estado de Washington - o pior evento vulcânico da história recente dos Estados Unidos - e dez mil vezes maior que as erupções ocorridas em 2010 na Islândia, que paralisaram por semanas o tráfego aéreo internacional.
Felizmente, embora nosso planeta possua de 30 a 40 supervulcões - 10 deles potencialmente ativos - as supererupções ocorrem somente a cada 100 mil anos aproximadamente. Acredita-se que a última supererupção envolvendo o vulcão Toba, na ilha de Sumatra, 74 mil anos atrás, teria expelido cinzas em quantidade suficiente para causar um "inverno vulcânico", com duração de 6 a 10 anos, produzido um período de resfriamento global de 1.000 anos, e uma perda de vidas tão grande que o evento pode ter mudado o curso da evolução humana.
"Não vemos evidência da erupção iminente de um supervulcão em nenhum local da Terra", afirmou Jacob B. Lowenstern, geólogo e geoquímico pesquisador do Serviço Geológico dos Estados Unidos, especialista em um dos mais conhecidos supervulcões do mundo: o Yellowstone, no estado de Wyoming.
Em relação ao Uturuncu, Lowenstern afirmou que, embora "a elevação ocorrida em 20 anos seja certamente significativa", não há evidências suficientes para chamá-lo de supervulcão em formação.
Outros pesquisadores concordam. Contudo, o inchamento gradual do Uturuncu o torna um terreno fértil para estudos. "É como um tumor que cresce dentro da Terra", afirmou de Silva, "e temos que compreender se é benigno ou maligno".
Com capital da Fundação Nacional de Ciência dos Estados Unidos, uma equipe internacional formada por sismólogos, geólogos e geofísicos, além de outros especialistas e estudantes, criou em 2009 o projeto chamado Plutons para estudar o Uturuncu e o Lazufre, vulcão que fica na fronteira entre Chile e Argentina. (O nome do projeto é um sigla para os nomes dos vulcões e das instituições dos pesquisadores).
O Uturuncu já era considerado potencialmente ativo. No topo do declive de 2.400 metros (o cume fica 6 mil metros acima do nível do mar), pequenos orifícios no solo, chamados de fumarolas, liberam gases sulfúricos abrasadores. É possível que eles datem de 10 mil anos atrás, e são indícios da existência de uma fonte de calor próxima da superfície.
Também notável é o solo de cor branca próximo à cratera (que à distância se parece enganosamente com neve), consequência das mudanças térmicas que ocorrem abaixo. Geógrafo da Universidade de Alberta, no Canadá, e membro do projeto, Martyn Unsworth estudou os dados de um trabalho de campo de 20 dias, realizado em novembro com o uso do método magnetotelúrico de detecção de ondas eletromagnéticas, semelhante à tomografia computadorizada nos seres humanos. As descobertas sugeriram a existência de uma zona de baixa resistência elétrica, muito abaixo da superfície, "que provavelmente consiste em uma câmara magmática".
Geofísicos da Universidade do Alasca notam uma região em que as ondas sonoras viajam mais lentamente que o normal, característica de rochas parcialmente derretidas. Noah J. Finnegan, geomorfólogo da Universidade da Califórnia, campus de Santa Cruz, concluiu que a câmara magmática está aumentando 1 metro cúbico a cada segundo, embora não se tenha conhecimento do volume total.
O Uturuncu está incrustado em uma das maiores regiões de supervulcões do planeta, que possui seis supervulcões na área que abrange Bolívia, Chile e Argentina. Por muito tempo acreditou-se que ele estivesse dissociado desses supervulcões, mas as novas descobertas do projeto revelam que o magma da última erupção do Uturuncu se assemelha mais ao magma dos supervulcões que ao dos vulcões mais comuns da região.
Para Mayel Sunagua, geólogo do governo boliviano e membro da equipe do projeto, trata-se de um momento empolgante, "o primeiro esforço internacional amplo dedicado a investigar nossos vulcões". A Bolívia possui 198 vulcões reconhecidos, sendo que 18 deles são considerados potencialmente ativos. A última erupção vulcânica ocorreu há 10 mil anos.
Essa agitação leva algumas pessoas a refletir: Por que focar um perigo potencial, possivelmente 10 mil anos à frente, quando outros perigos relacionados a vulcões são muito mais iminentes?
"Eu me faço essa mesma pergunta", reconheceu Unsworth. Contudo, ele mencionou ainda que a pesquisa ampliaria o conhecimento dos cientistas sobre os vulcões em geral.
De Silva concorda com ele. Com sua crescimento estranho e outros sinais pouco comuns, o Uturuncu possui um interessante ar de mistério, afirmou, além de "ser um tanto divertido".
Encontrado o maior diamante rosado da Austrália
|
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
PASSE O QUE PASSE:
Ainda que a dificuldade seja imensa
E o vento sopre muito forte
Passe o que passe, sempre segue você adiante:
Passe o que passe sempre segue você adiante.
Continua, segue eternamente
Até obter a Liberdade que parece impossivel.
Ainda que o Sol seja ardente,
Ainda que seus inimigos te alcancem.
Zombem ou te critiquem
Quando as dúvidas te assaltem e seus sonhos
De liberdade, se distanciem
Passe o que passe sempre, segue você adiante.
Ainda que a Negatividade te impeça
De seguir o Caminho Correto, e tua Mente
Se confunda e sua força se quebrante
Passe o que passe, segue você adiante.
Quando seu corpo e seu coração
Já não aguentarem, Passe o que passe
Sempre segue você adiante.
Para você desde agora, a palavra Não Posso!
Já não existe... Porque esta afirmação
é a preferida dos medíocres
Que se negam a uma grande mudança.
Renuncia aqueles te assustam!!
Confronta e deixa para trás a teu Ego, e a seu Medo.
A esses dois Sabotadores e Perdedores eternos
Que te faz duvidar de você mesmo e de tudo.
Deixa para trás as Críticas, Reclames e Intrigas.
É perder o tempo, a vida e sua energia
Deixa aos que te aconselham desde o Ódio
Ou desde o Medo e o Apego
Não escutes aos covardes e inseguros
Eles negam ou acabam com seu Poder Pessoal
Segue com paixão seu Sonho mais Amado.
Por anos, vidas, séculos e milênios
E não sigas ao Ego, traidor do teu Caminho
Nunca te desenfoques da sua Visão Sagrada
Passe o que passe sempre segue seu adiante.
Segue sempre a voz da Consciência
Com Lealdade ao Caminho e Perseverança
Persiste na Disciplina com um Treinador Pessoal
Se segues a você mesmo, nunca falará humildade
Será como um cão mordendo seu rabo
E sobre tudo, honra a seus verdadeiros Ancestrais
Ama e honra aos seres de sua Tribo Amada
Ama e honra seu Caminho, seu Mestre e seu Ensinamento
Seja do Caminho do Guerreiro, Líder ou Treinador
Seja do Caminho do Amante ou Artista
Servidores e Nutridores do Mundo
Seja do Caminho do Sábio e Meditante
Passe o que passe sempre
Lideres honestos e leais ao Amor
Sigam com a Causa Nobre, adiante.
O Universo é nosso...
Suryavan Solar
domingo, 19 de fevereiro de 2012
A cidade perdida de Stonehenge
Durante séculos especulou-se sobre as finalidades dessa estrutura, associando-a a personagens tão variados como Merlin, o mago do rei Arthur, os druidas e Apolo, o deus do sol. Mas um arqueólogo acredita ter encontrado finalmente o verdadeiro significado de Stonehenge, cercado de mistério durante mais de 4.500 anos.
Analisamos a revolucionária teoria do arqueólogo britânico Mike Parker Pearson, que considera este antigo monumento o centro de um dos maiores complexos religiosos pré-históricos do mundo. A sua equipe encontrou provas surpreendentes que embasam uma nova interpretação de Stonehenge e das pessoas que o construíram.
A poucos quilômetros de Stonehenge, as revelações começam quando a equipe descobriu a primeira evidência de que existiu ali um assentamento há 4.500 anos. Com pelo menos 300 casas, é o maior assentamento da Idade da Pedra no norte da Europa. No centro estão as ruínas de um misterioso segundo círculo. As escavações e os testes de carbono revelaram que esse monumento perdido era, na verdade, uma réplica aproximada de Stonehenge, mas feito de madeira, e que os dois círculos foram erguidos ao mesmo tempo.
Enquanto investigam como os dois podem estar relacionados, os arqueólogos já fizeram outra descoberta surpreendente: havia uma avenida imponente com 30 metros de largura feita de sílex prensado, saindo do segundo círculo de madeira de Durrington Walls. é a única via desse tipo encontrada na Inglaterra, e segue diretamente para o rio Avon, localizado nas proximidades. Houve outras descobertas mais impressionantes. Fossas cheias de ossos de animais dão pistas sobre a vida do antigo povo que construiu Stonehenge. Escavações para pilares encontradas numa colina acima do rio podem fornecer novas idéias sobre a forma como eles tratavam os mortos - e o papel que o grande círculo de pedra tinha nos rituais.
Parker Pearson acredita que Stonehenge foi construído para os ancestrais, que era um monumento de pedra para abrigar os espíritos dos mortos. As novas escavações revelam que ele era ligado por grandes avenidas, destinadas a procissões, a outro grande círculo, construído em madeira - que representaria o mundo dos vivos. Nos dias mais longos e mais curtos do ano, ambos os monumentos se alinham de modo incrível no nascer e no pôr-do-sol.
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
De onde surgiu a expressão 'fazer uma vaquinha'?
Fonte: Terra
Em 1923, a torcida do Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, resolveu estimular os atletas de seu time a se dedicarem ao jogo com maior empenho e começou a arrecadar dinheiro para dar como prêmio aos atletas em valores proporcionais aos resultados alcançados pelo time em campo.
O valor tinha inspiração nos números do jogo do bicho: 5, número do cachorro, equivalia a 10 mil réis - prêmio por um simples empate; 10, número do coelho, equivalia a 10 mil réis - prêmio por uma vitória comum; 25, número da vaca, correspondia a 25 mil réis - premiação dada somente em grandes vitórias, contra os adversários mais fortes ou em partidas decisivas.
O prêmio máximo do jogo do bicho era vinte e cinco mil réis, e isso representava a vaca, surgiu o termo popular “fazer uma vaquinha”, ou seja, tentar reunir o máximo de dinheiro possível para um fim específico.
Em 1923, a torcida do Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, resolveu estimular os atletas de seu time a se dedicarem ao jogo com maior empenho e começou a arrecadar dinheiro para dar como prêmio aos atletas em valores proporcionais aos resultados alcançados pelo time em campo.
O valor tinha inspiração nos números do jogo do bicho: 5, número do cachorro, equivalia a 10 mil réis - prêmio por um simples empate; 10, número do coelho, equivalia a 10 mil réis - prêmio por uma vitória comum; 25, número da vaca, correspondia a 25 mil réis - premiação dada somente em grandes vitórias, contra os adversários mais fortes ou em partidas decisivas.
O prêmio máximo do jogo do bicho era vinte e cinco mil réis, e isso representava a vaca, surgiu o termo popular “fazer uma vaquinha”, ou seja, tentar reunir o máximo de dinheiro possível para um fim específico.
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Quando se deseja conquistar um coração
Quando se deseja realmente conquistar um coração
Quando se deseja realmente conquistar um coração, é preciso que antes já tenhamos
Quando se deseja realmente conquistar um coração, é preciso que antes já tenhamos
conseguido conquistar o nosso, é preciso que ele já tenha sido explorado nos mínimos
detalhes, que já se tenha conseguido conhecer cada cantinho, entender cada espaço
preenchido e aceitar cada espaço vago.
...e então, quando finalmente esse coração for conquistado, quando tivermos nos apoderado
...e então, quando finalmente esse coração for conquistado, quando tivermos nos apoderado
dele, vai existir uma parte de alguém que seguirá conosco.
Uma metade de alguém que será guiada por nós e o nosso coração passará a bater por
Baterá descompassado muitas vezes e sabe por que?
Faltará a metade dele que ainda não está junto de nós.
Até que um dia, cansado de estar dividido ao meio, esse coração chamará a sua outra parte
Uma metade de alguém que será guiada por nós e o nosso coração passará a bater por
conta desse outro coração.
Eles sofrerão altos e baixos sim, mas com certeza haverá instantes, milhares de instantes de
Eles sofrerão altos e baixos sim, mas com certeza haverá instantes, milhares de instantes de
alegria.
Baterá descompassado muitas vezes e sabe por que?
Faltará a metade dele que ainda não está junto de nós.
Até que um dia, cansado de estar dividido ao meio, esse coração chamará a sua outra parte
e alguém por vontade própria, sem que precisemos roubá-la ou furtá-la nos entregará a
metade que faltava.
... e é assim que se rouba um coração, fácil não? Pois é, nós só precisaremos roubar uma
... e é assim que se rouba um coração, fácil não? Pois é, nós só precisaremos roubar uma
metade, a outra virá na nossa mão e ficará detectado um roubo então!
E é só por isso que encontramos tantas pessoas pela vida a fora que dizem que nunca mais
E é só por isso que encontramos tantas pessoas pela vida a fora que dizem que nunca mais
conseguiram amar alguém... é simples...
É porque elas não possuem mais coração, eles foram roubados, arrancados do seu peito, e
É porque elas não possuem mais coração, eles foram roubados, arrancados do seu peito, e
somente com um grande amor ela terá um novo coração, afinal de contas, corações são
para serem divididos, e com certeza esse grande amor repartirá o dele com você.
Luís Fernando Veríssimo
Luís Fernando Veríssimo
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
Prece da Alma Cansada
Por: Fátima Irene Pinto
Deixa-me sentar a beira do caminho por um instante
e acreditar que neste ato de provisório abandono,
TU me sustenta com amor inigualável
O cansaço é imenso e a estrada ainda longa!
Se meu coração está árido como solo ressequido,
TU o suavizas com chuvas amenas.
Se tudo em mim se traduz numa dor surda,
TU me tocas com sons celestiais.
Se choro e me entristeço,TU
enxugas as minhas lágrimas
e afagas o meu coração
com a delicadeza de uma brisa matutina.
Se me debato na miséria humana
e nas minhas próprias misérias,
Tu me renovas e me dignificas
porque ÉS perdão infinito.
Se perco a esperança e a fé, do outro lado
do túnel negro da minha descrença,TU
me acenas com luz intensa.
E se por fim,
o meu estado é tão lastimável que entorpecida,
de TI eu me esqueça por completo,
ainda assim me sustentas nestas horas críticas,
até que cesse o turbilhão!
Da beira do caminho eu me levanto...
O cansaço se transforma
numa vontade imensa de caminhar.
A estrada já não parece tão longa, ao contrário,
se me afigura agora uma alameda de cores e flores
que quero trilhar palmo a palmo.
Obrigada, Pai!
És meu refúgio permanente,
único caminho que me permite encontrar a paz!
domingo, 12 de fevereiro de 2012
DICIONÁRIO DOS GORDINHOS
AIPO
É uma hortaliça boa para comer
com queijo cremoso
com queijo cremoso
ALONGAMENTO
Exercicio praticado quando se deseja alcançar a
lata de biscoitos na prateleira de cima !!
lata de biscoitos na prateleira de cima !!
AMIGA GORDA
Alguem que nos faz parecer magra !!
AQUECIMENTO
Comer pizza com refrigerante no café da manha.
BAIXA GORDURA
Deposito adiposo localizado abaixo da cintura.
CRIANÇAS
Seres que servem de desculpa para manter em
casa guloseimas de montão
casa guloseimas de montão
CAIXA DE BOMBOM
Presente que se ganha no dia em que
se decide fazer regime !!!
se decide fazer regime !!!
CHÁS
Bebida boa para se tomar com bolos,
tortas,pães e geleias !
tortas,pães e geleias !
DEDICAÇÃO
Passar hora e meia confeccionando receita de
bolo de baixa caloria !
bolo de baixa caloria !
FÉRIAS
Lugar onde não existe balança no banheiro!
FLEXIBILIDADE
Não se importar se a cobertura é
de chocolate ou de creme!!
de chocolate ou de creme!!
GENEROSIDADE
Oferecer-se para comer o que sobrou na travessa !
GOLA
Detalhe da roupa que esconde o queixo duplo !
INDIGNAÇÃO
Quando o ponteiro da balança não se mexe,
mesmo depois de se ter tirado os
brincos e a pintura do rosto !
mesmo depois de se ter tirado os
brincos e a pintura do rosto !
JUSTIÇA
Quando uma amiga magra que comia muito,
finalmente engorda 10 quilos !!
finalmente engorda 10 quilos !!
NÃO,OBRIGADA
Frase que nunca dizemos quando nos oferecem
mais comida para não ofender os
sentimentos da dona da casa !!
mais comida para não ofender os
sentimentos da dona da casa !!
OBJETIVO
Emagrecer 30 quilos em um mês !!
PROGRESSO
Habilidade de entrar e sair da cozinha sem ver
o que tem pra comer na geladeira !!
o que tem pra comer na geladeira !!
REFRESCAR
Tomar um sorvete de 3 bolas !!
SALADA
Algo que aceitamos a fim de chegar
logo ao prato principal !!
logo ao prato principal !!
VESTIDO DE VERÃO
Peça que "encolhe" durante o inverno !
Peça que "encolhe" durante o inverno !
ZELO
É o cuidado que temos em comer a torta de nozes
só depois que todo mundo foi dormir !!
só depois que todo mundo foi dormir !!
ZIPER
Peça que,na nossa roupa,mesmo prendendo a respiração,
não fecha de jeito nenhum.
não fecha de jeito nenhum.
Assinar:
Postagens (Atom)