quarta-feira, 22 de junho de 2011

Pedras preciosas e cristais acompanham a humanidade há milhares de anos.

Ilha ou continente? Ainda hoje, Atlântida é um mistério. Ela realmente existiu?
No decorrer dos séculos, várias civilizações falam do  poder dos cristais e pedras em suas lendas e tradições e muitas nos levam à misteriosa Atlântida.Supõe-se que os evoluídos habitantes daquele continente utilizassem os cristais para canalizar e aproveitar a energia cósmica e acredita-se que o mau uso e abuso dos poderes dos cristais foi um dos motivos da destruição dessa civilização.Os sobreviventes da Atlântida recomeçaram e perpetuaram o conhecimento dos cristais no Egito, América do Sul e no Tibete. Construíram pirâmides baseando-se em teorias cristalinas e seguindo o modelo dos grandes templos da Atlântida. A forma geométrica perfeita das pirâmides reproduz com exatidão as leis físicas dos cristais e canaliza energia universal de alta frequência para o planeta. Alguns estudiosos defendem a tese que a Grande Pirâmide do Egito era originariamente encimada por um gigantesco cristal, que possibilitaria a atração para a Terra e a utilização dessa força cósmica.Enquanto as civilizações anteriores surgiam e ruíam, ocultou-se o conhecimento latente do poder e do potencial de energia dos cristais daqueles que eram corruptos em suas motivações. Muito da sabedoria continua oculto, mas algumas informações estão surgindo e vêm brotando em diversas culturas e civilizações no decorrer da história desde o Êxodo na Bíblia, às antigas escrituras sânscritas. As origens da cura através das pedras preciosas são conhecidas e valorizadas pela capacidade de absorver e transmitir a força vital.
Pirâmides do Egito
A medicina ayurvédica relaciona, por exemplo, a energia dos cristais com os planetas, que possuem sua cor ou raio de luz específico e sua pedra preciosa correspondente. Os astrólogos hindus, usavam as pedras preciosas para compensar os efeitos maléficos dos aspectos planetários negativos e para realçar a influência dos aspectos favoráveis.Nos cristais, os átomos se associam em harmonia e unidade determinando a criação de formas materiais perfeitas. Manifestam uma integridade física que vibra com a alma cósmica que os criou. Projetam, emanam e refletem luz, a forma mais elevada forma de energia conhecida no universo físico.
UTILIZAÇÃO E MANIPULAÇÃO DOS CRISTAIS
A arte de sintonizar-se com um cristal consiste na habilidade de neutralizar a mente e tornar-se tão calmo que o eu interior fica receptivo ao espelho do cristal que lhe mandará de volta luz interna, direto à sua consciência. Tudo que é necessário é sinceridade e disposição para ouvir a voz silenciosa que fala diretamente à nossa compreensão interior. Os cristais representam a luz e, desde que sintonizados corretamente, podem nos ensinar a ter acesso à nossa própria luz e a utilizá-la mais.Há muitas maneiras de usar cristais e pedras para cura e o despertar da consciência. Eles atuarão, independente de você pensar ou acreditar nisso. Apenas tê-los em sua presença traz mais beleza e luz ao ambiente. Um cristal colocado em uma sala ou quarto, carregará automaticamente a área com energia, tal qual um ionizador negativo. Mesmo que alguém não tenha ainda alcançado o estágio de desenvolvimento necessário para sentir as energias curativas dos cristais, o efeito será produzido, e a mente subconscientemente reagirá.
Antiga joia egípcia em ouro e pedras
O PODER CURATIVO DAS PEDRAS
Cristais e pedras podem ser carregados ou usados como joias, para ajudar a manter a clareza mental, a estabilidade emocional e o equilíbrio físico. Quando se usa cristal ou pedra preciosa, sua energia mistura-se ao campo ou aura humana. Na medida em que a luz reage às pedras e as vibrações de cor se refletem de volta à aura, suas frequências intensificadas da cor servem para dissipar e neutralizar a tensão física e emocional. Ao aumentar as sutis energias curativas e a força de luz ao redor do corpo, obtêm-se maior poder e equilíbrio pessoal.Você pode também pegar  um copo com água e dentro dele colocar o cristal. Tomar essa água após algumas horas.
LIMPEZA E CUIDADO COM OS CRISTAIS
Quando cristais e pedras são utilizados para fins curativos ou quando forem adquiridos por você, eles tornaram-se muito receptivos às vibrações dos indivíduos com quem trabalharam ou o ambiente em que estiveram. Podem assimilar e reter suas energias e por isso, devem ser limpos após cada tratamento ou quando vierem pela primeira vez para suas mãos.Você pode deixar seus  cristais submersos em água com sal grosso durante 24 horas e depois lavo-os em água corrente. Pode acrescentar, também, à  água algumas gotas de alfazema ou almíscar. Depois de lavados, coloque-os no sol, sendo que o melhor horário é até o meio dia. Também é muito bom a luz da lua, principalmente se for luacheia, e deixá-los no parapeito da janela ou varanda em noites de tempestade. Se você tiver oportunidade de colher água de rio, cachoeira ou de mar (bem limpa) também é ótimo deixar seus cristais mergulhados nela por um tempo.Você também pode programar seus cristais, segurando-os após a limpeza e mandando, através da meditação, mensagens de amor ou cura para eles. Você pode mandar sua própria energia curativa para eles, programando-as não só com sua essência pessoal, mas também com o poder da luz universal.



COMO ESCOLHER SUA PEDRA
Use sua intuição. Escolha a que mais lhe chamou a atenção, aquela para onde você olhou primeiro. Aquela da qual você não consegue mais tirar o olhar e para onde ele sempre volta. Nem sempre a pedra mais bonita é a SUA pedra. Lembre-se, é a pedra quem escolheu você.
fonte:http://www.purajoia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário