sexta-feira, 31 de maio de 2013

Por que estamos confusos e inquietos?


Por que estamos confusos e inquietos? 

Por que estamos confusos e inquietos?



"No meio da confusão encontre a simplicidade. A partir da discórdia, encontre a harmonia. No meio da dificuldade reside a oportunidade". (Albert Einstein).

O alvorecer do terceiro milênio envolve o planeta Terra com o seu manto de luz. Energia renovadora que começa, lentamente, a alterar a realidade de um mundo de Provas e Expiações para um mundo de Regeneração Espiritual.

No entanto, este lento processo não ocorre aleatoriamente, como se o homem não fosse um agente desta mudança, ou seja, importante peça no mecanismo de alteração consciencial programada para a humanidade terrena.

Se tudo é energia, é natural que a fase de transição que experienciamos neste momento, esteja agindo sobre o indivíduo no sentido de pressioná-lo a se adequar às exigências de um modus-vivendi inédito para o homem e o seu planeta.

Neste sentido, a Nova Era ou Era da Luz, sutilmente exerce a sua pressão sobre a população da Terra. E como  toda mudança exige um tempo de adaptação a uma nova situação, o homem manifesta os sintomas da transição energética que atinge um número incalculável de pessoas, que são os sintomas de efeito psicofísicos como confusão mental, insatisfação, irritabilidade, revolta, perplexidade, dor de cabeça, taquicardia, dores de difícil diagnóstico, angústia, ansiedade e preocupação exagerada, entre outros.

Por outro lado, sentimentos antagônicos que marcam presença nas relações interpessoais, como mágoa e gratidão, rejeição e acolhimento, ou justiça e injustiça.

Ingredientes psicofísicos e emocionais de uma "receita" que prepara o homem do terceiro milênio para a prática de valores éticos a serem aplicados na construção de uma nova sociedade mundial. Processo que levará o indivíduo a encontrar a saída da crise ético-moral que intefere na sua caminhada evolutiva.

Portanto, a confusão ou a inquietação que experienciamos, nada mais é que o resultado de nossos questionamentos e reflexões atuais a respeito do mal que reside em nós mesmos, e que tem se mulltiplicado e mostrado as suas faces durante os milênios de existência da humanidade.

Nesta direção, a Era da Sensibilidade exerce pressão sobre o homem no sentido de estimulá-lo a depurar a densa energia que ele próprio acumulou na sua longa jornada sobre a face da Terra.

Na mesma direção, a Era de Cristal estimula o indivíduo dotado de inteligência, a rever conceitos, valores e crenças. A transparecer a sua alma como identidade de seu verdadeiro eu. Essência perdida no labirinto dos tempos e sufocada pelas exigências de um ego centralizador.

O homem encontra-se confuso e inquieto porque sente-se pressionado a reagir a um "estado de coisas" gerado pelo comodismo. Condicionamentos atrelados a um modelo comportamental alienado de sua essência. E como "água não muda para o vinho", conforme informa-nos o dito popular, o processo que se inicia exige dos humanos da Terra, a percepção apurada para que o indivíduo, aos poucos, aproprie-se do conhecimento que as mudanças proporcionarão à sociedade terrena.

Vivenciamos, portanto, o início de uma nova era para a humanidade. Mudanças que alterarão o curso da história, na qual a consciência será ampliada para que o homem perceba o verdadeiro significado da vida em uma sociedade cuja meta é a promoção do bem comum e do bem estar entre as pessoas.

Nesta lógica, a experiência tem mostrado ao homem que toda mudança mexe com comodismos e condicionamentos. Isto é, provoca dúvidas, inquietações, renúncias, escolhas e somatizações pelo corpo físico. É justamente o que estamos experienciando de uma forma global, à medida que a fase de transição energética acontece em todos os cantos do planeta Terra. E o homem, ao sentir-se pressionado a acompanhar a alteração energética de seu mundo, sente os efeitos desta pressão nos campos mental, emocional, físico e espiritual. É o "ônus" de quem passa pela atual fase transitória do planeta.

Contudo, apesar do homem sentir-se confuso e até mesmo perdido num labirinto repleto de indagações a respeito de seu futuro, esta inédita experiência, baseada em sintomas e sensações, terá prazo de validade vencido quando ele atingir um melhor nível de lucidez como decorrência de sua escolhas em prol do bem comum, o que levará um considerável tempo terreno para que a humanidade alcance este patamar evolutivo.

Tal processo exigirá do homem uma seleção natural baseada na lei universal do progresso, que nos orienta sobre a união e separação de espíritos pelo critério de afinidade vibratória. Realidade que exige do indivíduo, que vivencia este momento, um esforço no sentido de apurar a percepção de si mesmo inserido em um megacontexto de significativas mudanças para o seu mundo.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Oito informações que você não sabia sobre bebês

De identificações de comportamentos a noções de matemática, crianças com menos de dois anos de idade sabem mais do que os adultos supõem


É comum ouvir que um bebê é uma folha em branco em que os pais poderão, de acordo com seus padrões e experiências, desenhar os gostos, a personalidade e o caráter desse novo ser humano. Lindo pensamento, mas a realidade não é bem assim. Pesquisas feitas em universidades dos EUA e da Europa revelam que, desde os primeiros meses de vida, os bebês apresentam noções e comportamentos que não foram previamente ensinados por adultos.
Você pode ficar surpreso ao saber que os bebês...
...percebem quando adultos cometem injustiças Na Universidade de Washington (EUA), 47 bebês de até 15 meses de idade observaram vídeos em que um homem distribuía leite e bolachas para duas pessoas por vez. Quando as quantidades foram iguais, as crianças não se alteraram. Quando uma pessoa recebeu mais do que a outra, elas ficaram agitadas e decepcionadas ao se dar conta de que o vídeo acabava sem que acontecesse um equilíbrio na distribuição.
Thinkstock/Getty Images
Pesquisa americana aponta que os bebês reconhecem se os cachorros estão bravos ou brincalhões de acordo com o latido dos animais



...sabem a diferença entre o bem e o mal antes de completar um ano 
Uma apresentação de fantoches para bebês com menos de um ano de idade ajudou o Departamento de Psicologia da Universidade de Yale (EUA) a verificar o senso de moral infantil. No palco, um boneco ajudava o protagonista a subir uma ladeira; em seguida, um terceiro personagem empurrava o mocinho para baixo. Acabado o show, eram oferecidos aos pequenos brinquedos iguais aos coadjuvantes da história. Todos quiseram o prestativo e rejeitaram o vilão. Até este estudo ser realizado, acreditava-se que era a partir dos dois anos de idade que as crianças conseguissem perceber a diferença entre o bem e o mal.
...são um pouco racistas 
Mas não no sentido agressivo – o caso aqui é de identidade étnica. Em um estudo conduzido pela Universidade de Sheffield (Reino Unido), bebês de três meses de idade tinham de escolher uma foto de rosto de adulto dentre várias que lhes eram apresentadas. Eram retratos de brancos, negros e orientais. O resultado: cada criança preferiu a imagem de uma pessoa de etnia igual à sua. Segundo os pesquisadores, isso não significa que serão adultos preconceituosos, apenas que se sentem mais confortáveis diante de pessoas com quem se identificam.
...conseguem prever as ações dos adultos 
Coube ao Departamento de Antropologia da Universidade da Califórnia (EUA) estudar a percepção dos bebês quanto às ações dos adultos. O método: diante de crianças com até 18 meses de vida, um homem colocava uma tesoura em uma caixa. Sem que ele visse, outro homem a escondia no bolso de seu casaco. Um professor então perguntava à plateia: “Onde ele [o primeiro homem] procurará a tesoura?”. Todas, independentemente da cultura – o estudo foi feito dentro e fora dos EUA, chegando até à China – apontavam para a caixa. Mesmo sabendo o local correto, elas conseguiram analisar a situação pela lógica de quem não havia visto a tesoura ser escondida. 

Thinkstock/Getty Images
Identidade étnica: bebês podem ser um pouco racistas, mas não no sentido agressivo
...entendem hierarquias sociais e familiares Aos dez meses de idades, bebês estudados pela Universidade de Copenhague (Dinamarca) demonstraram surpresa ao ver, em desenhos animados, personagens mais velhos ou maiores obedecendo às ordens dos mais novos ou menores. Quando a situação era invertida, conseguiam prestar atenção à história com mais facilidade. A partir dessa observação, o resultado do trabalho sugere que a ordem da interação social é gravada muito cedo no cérebro humano, e que as crianças entendem perfeitamente que quem manda são os adultos (mesmo que os desafiem algumas vezes).
...identificam ritmos musicais em menos de cinco segundos 
E preferem as canções dançantes. Na Universidade Brigham Young (em Utah, EUA), bebês de cinco meses de idade foram expostos a uma sequência de músicas. Quando se tratava de um arranjo animado, eles batiam palmas e mexiam o corpo. Assim que começava uma lenta, eles imediatamente paravam e ficavam olhando para o infinito. No início de nova faixa animada, já voltavam a se mexer, felizes. O tempo máximo de mudança de comportamento no trocar de canções foi de cinco segundos.
...reconhecem a emoção dos cachorros de acordo com o latido 
Na mesma Universidade Brigham Young (em Utah, EUA) foi conduzido um estudo envolvendo crianças e cães. Bebês de seis meses que mal balbuciavam “mama” e “papa” conseguiram diagnosticar se um cachorro estava bravo ou brincalhão pelo som de seus latidos. Depois de assistir a diversos vídeos dos animais nas duas situações, os pequenos ouviram apenas o áudio dos latidos e precisavam apontar para a foto dos bichinhos que correspondesse a cada um. O índice de acerto foi próximo de 100%.
...têm noções de matemática 
Pelo menos para contar mentalmente até três. A Universidade de Oregon (EUA) selecionou bebês de sete meses de idade para um estudo em que eles eram expostos à gravação de uma, duas ou três mulheres dizendo, simultaneamente, a palavra “Look” (em português, “olhe”). Em seguida, lhes eram apresentadas três fotos (com uma, duas e três mulheres) para que eles associassem uma das imagens ao som. A maioria das crianças soube escolher aquela que correspondia à quantidade de vozes do que havia sido reproduzida.
texto de Raquel Paulino 

sexta-feira, 24 de maio de 2013

OS CHAKRAS CENTROS DE FORÇAS ETÉRICAS




Os Chacras são centros de forças etéricas que se assemelham a discos girantes ou "roda" que em seus movimentos rotativos formam uma depressão no centro, lembrando o movimento acelerado de uma hélice em alta velocidade. Daí o nome chacra, que em sânscrito significa "disco giratório". Tratam-se de centros de forças que distribuem as energias necessárias à vida e que proporciona o crescimento das faculdades psíquicas no ser humano.

Apesar de controvérsias ainda existentes quanto à existência dos chacras, mesmo após sua comprovação através das fotos Kirlianas, podemos observar que os povos antigos já dominavam este assunto há milhares de anos, tais como os hindus, os egípcios, os caudeus e outros.

Quanto mais avançada espiritualmente for a pessoa, mais brilhantes tornam-se seus chakras e, quando bastante expansivos, dinâmicos e potentes, maiores a sua capacidade de canalizar energias vitais e psíquicas, facilitando, assim, a comunicação com Plano Superior.

Os chakras podem ser acelerados, desenvolvidos, através de certas disciplinas de "positivação da vontade" , por "técnicas respiratórias", por "ativação por energia fluídica" ou pelo o "uso dos cristais". Por ser o Chacra Corolário o mais importante, começaremos este tópico por este chacra.

CHAKRA CORONÁRIO (SAHASTRARA)


Localizacão: no alto da cabeça

O Chacra Coronário possui 960 raios ou pétalas, por este motivo é chamado na India de Lótus de Mil Pétalas. É o mais refulgente de todos e quando está em plena atividade vibra com inconcebível rapidez. Contém todos os matizes, embora predomine o violeta. É considerado como o centro de força mais importante por ser o elo de ligação entre a mente espiritual e cérebro físico, sendo o centro responsável pela sede da Consciência Superior.

À medida em que a pessoa desenvolve boas qualidades e princípios espirituais de nível superior, ele se transforma num sol fulgurante.
As estátuas do Senhor Budha, principalmente as de todaiju, em Nara, Japão, erigida em 749, apresenta o Chacra Corolário, situado no auto da cabeça, envolvido por uma grinalda de chamas esculpidas em pedra. Até hoje a Igreja Católica, os Indianos entre outros, costumam pintar seu Santos e Divindades com uma auréola de luz dourada em torno da cabeça.

TRATAMENTO DE: Psicopatias, desconexão com a realidade, agresividade, alucinações e problemas de ordem cerebrais diversos.


CRISTAIS: diamante, quartzo transparente, cristal arco iris, cristal fantasma, cristal rutilado de dourado, ametista, safira violeta, calcita ótica, howlita, pedra do sol, pedra da luz, pirita, leopardita, obsidiana floco de neve.

CHAKRA FRONTAL (AGNYA)


Localizado entre as sobrancelhas

Este chakra possui 96 raios, predominando a cor róseo amarelo, matizado de azul violáceo. Quando bem desenvolvido, dinâmico e rutilante, confere à pessoa o dom da clarividência, capacidade de penetrar e observar até a própria vida microbiana e ver além do que permite a visão comum (3º olho).

TRATAMENTO DE: Problemas de visão Sinusite, Rinite, dor de cabeça, dificuldades de memória e raciocínio. Esclerose múltipla, Mal de Parkinson, Osteosporose (tratamento associado ao chakra de base), dificuldades na memória e no raciocínio.

CRISTAIS: lápis lazúli, sodalita, azurita, turmalina azul, quartzo azul, safira azul, apatita azul, ametista, biterminado de cristal transparente, cianita, fluorita.

CHAKRA LARÍNGEO (VISHUDDHI)


Situado sobre a garganta, em frente à cartilagem tireoide  esse chakra tem faixas de frequências energéticas distribuídas pelos dezesseis raios que o compõem nas cores azul-claro, turquesa, lilás e prateado brilhante. O próprio brilho do vórtice mostra que ele é de freqüência vibratória superior. Uma das suas funções é aumentar o consumo de oxigênio, e ela regula portanto os processos de crescimento e diferenciação de tecidos.


TRATAMENTO DE: Garganta, laringe, gânglios linfáticos, glândula tireoide  pescoço, mandíbula, dentes, gengivas e células da boca e garganta, perturbações no metabolismo, vias respiratórias, gagueira e outros problemas de fala, dificuldades em se expressar, fortalecimento da autoconsciência, auxilia na percepção facilitando o entendimento, estimulação do desejo de autoconhecimento

CRISTAIS: Água Marinha, berilo, apatita, jade, ágata azul rendada, indicolita, lápis lazúli, malaquita, pirita, ágata musgosa, ágata azul rendada, ametista, apatita, esmeralda, quartzo azul, safira, sadonix, nefrita e kormerupina.

CHAKRA CARDÍACO (ANAHATA)


Localizado na altura do Coração

O Chacra Cardíaco possui 12 raios, predominando as cores rosa e verde, com raios dourados intensificando seu brilho à medida que evolui. Quando é bem desenvolvido favorece a consciência e percepção dos sentimentos, emoções e intenções alheias, o dom do pressentimento de fatos futuros. Nas pessoas sinceras, humildes, meigas e de sentimentos nobres, mostra-se na plenitude do Sol.

TRATAMENTO DE: Doenças relacionadas ao Coração, tanto no aspecto físico como no emocional (tratar em conjunto com o Chakra Laríngeo e o Plexo Solar).

CRISTAIS: quartzo rosa, quartzo verde, aventurina, turmalina rosa, turmalina verde, rodonita, rodocrosita, malaquita, esmeralda, canga rosa, ágata musgo, jade, kunzita, moranita e turmalina melancia.

CHAKRA UMBILICAL (SWADISTHANA)












Localizado na região do umbigo.

Possui 19 raios de cores luminosas em tom de laranja, com raios verdes e vários tons de vermelho. Quando desenvolvido, a pessoa tem a percepção do ambiente se se as vibrações são hostis ou afetivas. Basta observar que, quando levamos um susto, sentimos um impacto ou frio na barriga, justamente na região do umbigo.

TRATAMENTO DE: Qualquer doença relativa à região ds intestinos, Ovários, Rins e Coluna Lombar.

CRISTAIS: ágata cornalina, calcita,laranja, calcita mel, cacochinita, citrino, topázio e âmbar.

CHAKRA ESPLÊNICO (NABHI)


Localizado abaixo da mama esquerda

Este chakra possui 7 raios de cores radiantes de excessivo magnetismo, em tons de roxo, azul, verde, amarelo, laranja, vermelho e róseo, predominando o tom verde. Além de ser o principal centro vitalizador e energético, funciona como auxiliar no metabolismo da purificação sanguínea. Sua função energética é muito intensa. Este chakra também regula a entrada de Prâna (Energia Vital). É Chakra da Saúde. Em pessoas em que esse chakra funciona de modo deficiente tornam-se verdadeiros vampiros, absorvento energia das outras pessoas. Esta absorção é tão intensa quanto seja a capacidade de o indivíduo captar o Prâna alheio para sua nutrição pessoal.

TRATAMENTO DE: Anemia, leucemia, purificação do sangue, enfraquecimento geral, falta de vitalidade.

CRISTAIS: malaquita, jade, aventurina, jaspe sanguíneo  citrino, quartzo rosa, rubi, esmeralda, calcita laranja, calcita mel.

CHAKRA SACRO (MULADHA


Localizado na região pélvica.

Este chakra, também considerado secundário, possui 6 raios, predominando a cor vermelha.

Localizado na região dos genitais, aconselha-se a ser ativado apenas em mulheres e para fins de tratamento de saúde e problemas da fertilidade.


Não é aconselhável a ativação desse chakra no homem a não ser que seja uma pessoa de propósitos elevados e que use essa energia de forma sublimada.

TRATAMENTO DE: Problemas de ordem sexual, esterilidade, ovários, etc, estafa física, indecisão, falta de coragem.

CRISTAIS: RUBI, GRANADA, RUBILlTA, JASPER VERMELHO, CORNALlNA, DOLOMITA, MAGNETITA, HEMATITA, LEOPARDITA, RUTILO, MORION, OLHO DE TIGRE, OLHO DE FALCÃO, TURMALlNA NEGRA, ÔNIX.


http://caminhosdecristal.blogspot.com.br/

CHAKRA BASICO (KUNDALINI)


Situado na região chamada como Plexo Sagrado (próximo ao cócix), seu giro apresenta apenas 4 raios, formando uma cruz em seu centro etérico, nas cores vermelho alaranjado com algumas fulgurações escarlates, em tons incandescentes.

Apesar de ser o chakra da energia criadora, se mal direcionada pode desarmonizar e retardar, em até milhares de anos, a evolução do ser que a utilizar para o mal, como se fosse uma força hostil. Quando desenvolvido, mas sem controle, pode levar a pessoa à loucura pelo uso abusivo da sexualidade. 

Também chamado de Fogo Serpentino, a ativação do chakra kundalíneo foi muito utilizada nas escolas de magia negra da Caldéia, Lemúria, Assíria e Egito, cujos sacerdotes eram chamados "os Filhos do Dragão" e mantinham escolas secretas e instituições maléfica, cujo intuito, puramente materialista, era o de assumir o controle da humanidade pelo uso desse poder dirigido intencionalmente ao benefício próprio.

Devido a isto, os Mestres do Oriente evitam ensinar o método de ativação do Chakra Kundalíneo para evitar seu uso por pessoas mal intencionadas e que estas possam vir a ser vítimas de sua própria imprudência.

Porém, se o fogo serpentino é controlado tomando-se o cuidado de que isso seja feito com o controle mental, harmonização e aperfeiçoamento moral, desviando-se a sua ação agressiva e ativadora da sexualidade, mantendo-se em castidade e discernimento espiritual, seu fluxo vitalizante é sublimado subindo em proporção benfeitora pela coluna vertebral até o cérebro irrigando-o energeticamente  redobrando as atividades mentais e a ligação com a Consciência Superior. A pessoa torna-se mais lúcida, dinâmica e com as vibrações purificadas poderosamente e, então, a força do Kundalíneo torna a relação entre as pessoas mais pacífica e plena de amor feito de ternura, bondade e sem interesses puramente sensuais.Quanto mais desenvolvido, mais amor incondicional, distribuído a todos os seres vivos, e não dirigido a uma só pessoa, alcançando-se a serenidade, livrando-se de paixões e desejos inferiores. 

O Chakra Kundalíneo pode ser utilíssimo porque, em sua função normal e disciplina biológica, na pessoa evoluída espiritualmente ele também reativa os outros chakras. 




Em pessoas altamente elevadas, como o Senhor Budha, Jesus, São Francisco de Assis, dentre outros, cujas vidas foram exemplos de renúncia e amor ao próximo, a energia do Kundalíneo é tão pura devido a sua utilização em sua vida somente em atos benevolentes, que pode-se até ver seu brilho intenso, como uma enorme luz branca ao redor de sua cabeça, e tomando até proporções além da nossa percepção.

TRATAMENTO DE: Problemas severos, de ordem sexual, a até casos de sodomia e pedofilia. 



CHACRA DE BASE












Localizado no centro da sola dos pés. 

Este chakra dificilmente necessita de ativação em pessoas que têm o hábito de andar descalça, principalmente em locais de natureza pura. Predomina a cor marrom e cinza. Sua atuação vai das coxas até os pés (ancoramento). 

TRATAMENTO DE: - problemas ósseos (artrite, artrose, osteoporose, fraturas, fraqueza óssea). 
- problemas circulatórios: (varizes, varicela, hematomas, trombo). 
- dificuldade de tomar decisões, falta de firmeza, medos instabilidade. 


CRISTAIS: Turmalina Negra, ôniz, Hematita, Quartzo Fumê, Moriom, Sardônis, Opala Dentrita.


Pesquisa internet

quarta-feira, 22 de maio de 2013

VOLTANDO A AÇÃO...


Conheça a árvore mais bonita do mundo


Planta florida e gigante de 143 anos chama atenção de turistas no continente asiático

Com uma floração em cachos, a Glicínia se assemelha a um enorme guarda-chuva quando totalmente florida. Foto Reprodução / Flickr
Datada de 1870, a Glicínia centenária – nome dado à espécie – ainda surpreende os turistas que passeiam pelo Ashikaga Flower Park, em Tochigi, no Japão. A elegante trepadeira é conhecida por ser a árvore mais bonita, além de ser a maior e mais antiga dessa espécie no arquipélago asiático.

De grande valor ornamental, com inflorescências longas, pendulares e carregadas de delicadas e numerosas flores, a Glicínia tem uma beleza quase hipnótica quando floresce totalmente, entre os meses de abril e maio – primavera no Japão. Há uma década, a árvore tomava uma área de 72 m² dentro do Ashikaga Flower Park. Hoje, ela já ocupa um total de 1.000 m² e é considerada um espetáculo a parte por quem visita o local.

Embora seja a mais chamativa, a árvore de 143 anos não é a única de sua espécie que pode ser encontrada no parque. Além dela há treliças que exibem outras plantas, arbustos e, ainda, um túnel de cerca de 80 metros todo rodeado de Glicínias com flores brancas, amarelas e roxas.
À esq., conhecida como a Flor da Ternura, as Glicínias chamam atenção pelas cores e pela imponência. Foto Reprodução / Photovide. À dir., glicínia vista de baixo. Foto Reprodução / Bocaberta
Corredor de Glicínias de diferentes cores. Foto Reprodução / Bocaberta
A Glicínia de 143 anos. Foto Reprodução / Hypeness
CASA E JARDIM