sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Retiros Etéricos dos Elohim...



QUEM SÃO OS ELOHIM?

Os Sete Poderosos Elohim e os seus complementos femininos são os construtores originais da forma. Conseqüentemente, Elohim é o nome de Deus usado no primeiro verso da Bíblia: “No começo Deus (Elohim) criou o Céu e a Terra.”

Servindo diretamente sob o comando dos Elohim estão os quatro seres dos elementos, que têm domínio sobre os elementais ou espíritos da natureza: os gnomos, as salamandras, as sílfides e as ondinas.

Na ordem da hierarquia, os Elohim e os Seres Cósmicos trazem consigo a maior concentração de Luz que podemos compreender, em nosso estágio da evolução. Elohim é uma palavra de origem hebraica que deve ser derivado de vocábulos significando poderoso, forte e o primeiro. Em outras palavras, o nome Elohim expressa a plenitude dos poderes de Deus. Na Bíblia, Deus em seu papel de Criador e Governante do universo, que rege os assuntos dos homens e controla a natureza, é conhecido como Elohim.

Na Cabala, Elohim é associado à justiça divina e ao julgamento. O cabalista Joseph Gikatilla afirma que Elohim não é somente o que dispensa o castigo divino mas também o doador da vida. Ele diz: - Elohim é conhecido por alguns cabalistas como a essência do fogo consumidor.

Os Elohim estão elevando as almas de luz e ajudando aqueles que não conseguem carregar o peso do próprio carma. Vocês poderão imaginá-los, também, como sete pilares - cada Elohim, cada pilar, sustentando um aspecto diferente de nosso mundo

Os Elohim também nos convidam a visitar os seus retiros etéricos enquanto dormimos. Você poderá escolher um retiro cada noite, visualizando o local e fazendo o chamado constante nesta página.
ELOHIM PAZ E ALOHA – RETIRO SOBRE AS ILHAS HAVAIANAS

Os Elohim Paz e Aloha, Elohim da Paz e do raio púrpura dourado, tem um retiro sobre as Ilhas Havaianas, o Templo da Paz. As chamas púrpuras douradas que emanam deste templo em anéis concêntricos em forma de corações contém a chama da paz que Jesus invocou quando ele acalmou as ondas revoltas com este fiat:
“PAZ AQUIETA-TE, SABE QUE SOU DEUS!”
No prédio principal com paredes circulares e pilares brancos está o Grande Salão da Paz, onde a chama da paz arde. Circundando o altar os raios secretos de Deus estão ancorados. Os Elohim Paz e Aloha convidam os estudantes a vir ao seu retiro e aprender a tornar-se como São Francisco, instrumentos de paz.

CHAMADO PARA IR AO TEMPLO DA PAZ

Em nome do Cristo, o meu Eu Verdadeiro, apelo para o coração da Presença do EU SOU, e para o Anjo da Presença, para o Arcanjo Miguel, e a Amada Kuan Yin, para que me conduzam, na minha alma, e na minha consciência anímica, ao Templo da Paz sobre as Ilhas Havaianas, de acordo com as instruções do meu Santo Cristo Pessoal, e do Maha Chohan. Peço para aprender como ancorar a paz no meu coração e plexo solar a fim de me tornar um instrumento da paz e empunhar a espada da paz que divide o real do irreal.

Amados Paz e Aloha, peço que todas as informações necessárias para o cumprimento do meu plano divino, e o da minha querida chama gêmea, sejam comunicadas à minha consciência de vigília, conforme o necessário. Agradeço-vos, e aceito que isto se faça com todo o poder do Cristo ressurecto. Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina.
Amém
ELOHIM HEROS E AMORA – RETIRO SOBRE O LAGO WINNIPEG – MANITOBA, CANADÁ

Heros e Amora são os Elohim do terceiro raio. Eles focalizam a chama rosa do Amor de Deus do seu retiro sobre o Lago Winnipeg em Manitoba, Canadá, para o planeta inteiro, e conduz o destino da América do Norte e da América do Sul. O Templo segue o padrão da búdica flor de lótus. O retiro contém quatro níveis e o trono dos Elohim é no andar superior. Lindas esculturas enfeitam este retiro e as leis universais do amor divino são o poder que liga o microcosmo e o macrocosmo. Heros e Amora nos convida a vir ao seu retiro para aprender a desafiar e vencer todas as forças do anti-amor que se opõem à nossa reunião espiritual com o Santo Cristo Pessoal e nossa amada chama gêmea.

CHAMADO PARA IR AO RETIRO DE HEROS E AMORA

Em nome do Cristo, o meu Eu Verdadeiro, apelo para o coração da Presença do EU SOU, e para o Anjo da Presença, para o Arcanjo Miguel, e a Amada Kuan Yin, para que me conduzam, na minha alma, e na minha consciência anímica, ao retiro dos Amados Heros e Amora sobre o Lago Winnipeg em Manitoba, Canadá, de acordo com as instruções do meu Santo Cristo Pessoal, e do Maha Chohan. Peço para ser ensinada a lei do Amor e me seja dada a fórmula para a vitória da chama do amor no meu coração e todos os meus chacras.

Amados Heros e Amora, peço que todas as informações necessárias para o cumprimento do meu plano divino, e o da minha querida chama gêmea, sejam comunicadas à minha consciência de vigília, conforme o necessário. Agradeço-vos, e aceito que isto se faça com todo o poder do Cristo ressurecto. Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina.
Amém
ELOHIM APOLLO E LUMINA – RETIRO NA SAXÔNIA, NO SUDESTE DA ALEMANHA

Apollo e Lumina são os Elohim da sabedoria, do raio amarelo. Através do seu retiro no sudeste da Alemanha, eles enviam tremendas ondas da divina iluminação e sabedoria para o planeta inteiro. Do outro lado do retiro estão três pilares que formam um triângulo, e focaliza a estrela amarela. O retiro tem três níveis, com uma sala de meditação em cada nível, que dá as boas vindas a milhares de anjos.
Na sala de meditação no primeiro piso está uma esfera amarelo-dourada que parece uma galáxia rodopiante. No próximo nível está a esfera de safira azul, e no último andar, outra esfera amarela. O retiro também possui salas de aula, laboratórios, bibliotecas e arquivos. Os estudantes são convidados a vir aqui para entrarem na “Mente de Deus” e nos sete aspectos da Mente Crística dentro de cada pessoa, a fim de ajudar a ancorar a Era de Ouro através da ação iluminada.

CHAMADO PARA IR AO RETIRO DE APOLLO E LUMINA

Em nome do Cristo, o meu Eu Verdadeiro, apelo para o coração da Presença do EU SOU, e para o Anjo da Presença, para o Arcanjo Miguel, e a Amada Kuan Yin, para que me conduzam, na minha alma, e na minha consciência anímica, ao retiro dos Amados Apollo e Lumina sobre a Saxônia na Alemanha, de acordo com as instruções do meu Santo Cristo Pessoal, e do Maha Chohan. Peço para receber as instruções da lei da sabedoria e me seja dada a fórmula para a vitória da chama da iluminação no meu coração.

Amado Apollo, peço que todas as informações necessárias para o cumprimento do meu plano divino, e o da minha querida chama gêmea, sejam comunicadas à minha consciência de vigília, conforme o necessário. Agradeço-vos, e aceito que isto se faça com todo o poder do Cristo ressurecto. Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina.
Amém
ELOHIM CYCLOPEA E VIRGINIA – RETIRO SOBRE ALTAI RANGE – FRONTEIRAS DA CHINA, SIBÉRIA E MONGÓLIA

Cyclopea e Virginia são os Elohim da visão, precipitação, música e cura, dádivas que correspondem ao raio esmeralda. Seu retiro é em Altai Range, onde a China, Sibéria e Mongólia se limitam, focalizando o raio esmeralda e irradia visão divina e ciência cósmica para o planeta inteiro. A entrada do retiro tem um grande cristal de esmeralda parecido com uma igreja com três torres. A sala central tem um campanário abobadado e seis pilares verdes de cristal mantém o foco de todo olho onividente de Deus no interior de um triângulo. Uma sala adjacente ancora a chama verde e dourada para precipitação. Um jardim interno contém flores magníficas e pássaros tropicais. Cyclopea e Virginia nos convida a vir ao seu retiro para recuperar a integridade ancorando a visão singular que foi perdida quando a humanidade abraçou os conceitos de dualidade e relatividade, e aprender como usar corretamente nosso poder de criatividade para cumprir nosso plano divino.

CHAMADO PARA IR AO RETIRO DE CYCLOPEA E VIRGINIA

Em nome do Cristo, o meu Eu Verdadeiro, apelo para o coração da Presença do EU SOU, e para o Anjo da Presença, para o Arcanjo Miguel, e a Amada Kuan Yin, para que me conduzam, na minha alma, e na minha consciência anímica, ao retiro dos Amados Cyclopea e Virginia em Altai Range na fronteira da Sibéria, China e Mongólia, de acordo com as instruções do meu Santo Cristo Pessoal, e do Maha Chohan. Peço para aprender como aplicar a visão divina em minha vida, e me seja dada a fórmula para a vitória da chama da cura no meu coração e terceiro olho.

Amados Cyclopea e Virginia, peço que todas as informações necessárias para o cumprimento do meu plano divino, e o da minha querida chama gêmea, sejam comunicadas à minha consciência de vigília, conforme o necessário. Agradeço-vos, e aceito que isto se faça com todo o poder do Cristo ressurecto. Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina.
Amém
ELOHIM HERCULES E AMAZON – RETIRO SOBRE HALF DOME NO PARQUE NACIONAL YOSEMITE

Hercules e Amazon são os Elohim da Vontade de Deus e do Raio Azul. Hercules foi o único Elohim a atacar os desafios da Terra numa encarnação física. Seu retiro é sobreposto em Half Dome no Parque Nacional Yosemite e irradia a chama azul safira da Vontade de Deus para o planeta inteiro. Alguns entram no retiro através de um grande portal entre duas gigantescas colunas brancas num salão octogonal.
No centro do retiro está um grande diamante branco azulado que intensifica a radiação dos Elohim. Estudantes, mestres, muitos anjos e grandes times de conquistadores servem neste retiro para focalizar as energias da vontade de Deus em serviços específicos para a Irmandade da Luz.

CHAMADO PARA IR AO RETIRO DE HERCULES E AMAZON

Em nome do Cristo, o meu Eu Verdadeiro, apelo para o coração da Presença do EU SOU, e para o Anjo da Presença, para o Arcanjo Miguel, e a Amada Kuan Yin, para que me conduzam, na minha alma, e na minha consciência anímica, ao retiro do Elohim Hercules e Amazon no retiro sobre Half Dome no Parque Nacional Yosemite, de acordo com as instruções do meu Santo Cristo Pessoal, e do Maha Chohan. Peço para receber as instruções da lei da fé para a vitória da chama da Vontade de Deus no meu coração.

Amado Hercules, peço que todas as informações necessárias para o cumprimento do meu plano divino, e o da minha querida chama gêmea, sejam comunicadas à minha consciência de vigília, conforme o necessário. Agradeço-vos, e aceito que isto se faça com todo o poder do Cristo ressurecto. Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina.
Amém
ELOHIM PUREZA E ASTREA – RETIRO SOBRE O GOLFO DO ARCANJO – NO MAR BRANCO DA RÚSSIA

Pureza e Astrea são os Elohim da pureza, o raio branco. Seu retiro é sobre o Golfo do Arcanjo no Mar Branco da Rússia e irradia a Pureza de Deus para o planeta inteiro. Estudantes entram no retiro por uma grande pirâmide branca sobre o chão. Três espirais emergem do lado e sobre a pirâmide, focalizando as chamas rosa, amarela e azuis do amor, sabedoria e poder. Uma escada leva até um grande salão com uma fonte de cósmica pureza, tão branca quanto o sol. Mais alguns lances de escada nos leva até a Sala do Elohim e às salas de aula.
Numa sala radiante de luz de safiras azuis está um anel e uma espada de chama azul com uma intensidade, que corta toda criação humana negativa. Os estudantes são convidados a vir a este retiro para aprenderem a usar o anel e a espada de chama azul para libertarem-se e aos seus entes queridos de tudo o que bloqueia o progresso espiritual.

CHAMADO PARA IR AO RETIRO DE PUREZA E ASTREA

Em nome do Cristo, o meu Eu Verdadeiro, apelo para o coração da Presença do EU SOU, e para o Anjo da Presença, para o Arcanjo Miguel, e a Amada Kuan Yin, para que me conduzam, na minha alma, e na minha consciência anímica, ao retiro do Elohim Pureza e Astrea sobre o Golfo do Arcanjo no Mar Branco da Rússia, de acordo com as instruções do meu Santo Cristo Pessoal, e do Maha Chohan. Peço para ser ensinada a lei do pureza e me seja dada a fórmula para a vitória da chama da mãe no meu coração e todos os meus chacras.

Amados Pureza e Astrea, peço que todas as informações necessárias para o cumprimento do meu plano divino, e o da minha querida chama gêmea, sejam comunicadas à minha consciência de vigília, conforme o necessário. Agradeço-vos, e aceito que isto se faça com todo o poder do Cristo ressurecto. Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina.
Amém
ELOHIM ARCTURUS E VITÓRIA – RETIRO PRÓXIMO A LUANDA – ANGOLA, ÁFRICA

Arcturus e Vitória são os Elohim da liberdade, o Raio Violeta. Através do seu retiro próximo a Luanda, Angola, eles irradiam as chamas violeta, púrpura e rosa da misericórdia, perrdão, transmutação e liberdade para o planeta inteiro, como um pilar gigante de fogo. O retiro é semelhante a uma fortaleza com torres, como a Torre de Londres, feita com pedras rústicas violetas. As câmaras do conselho no seu interior contém vibrantes matizes púrpuras. Muitos anjos e elementais prestam serviço neste retiro. Estudantes são convidados a vir a este retiro para aprender como usar a Chama Violeta para vencer as dificuldades ao nível pessoal e planetário, e a transmutar trevas em luz.

CHAMADO PARA IR AO REITRO DE ARCTURUS E VITÓRIA

Em nome do Cristo, o meu Eu Verdadeiro, apelo para o coração da Presença do EU SOU, e para o Anjo da Presença, para o Arcanjo Miguel, e a Amada Kuan Yin, para que me conduzam, na minha alma, e na minha consciência anímica, ao retiro dos Amados Arcturus e Vitória sobre Angola, próximo a Luanda, de acordo com as instruções do meu Santo Cristo Pessoal, e do Maha Chohan. Peço que me seja ensinada a Lei do Perdão e que me seja dada a fórmula para a vitória da chama da transmutação no meu coração e chacra da alma.

Amados Arcturus e Vitória, peço que todas as informações necessárias para o cumprimento do meu plano divino, e o da minha querida chama gêmea, sejam comunicadas à minha consciência de vigília, conforme o necessário. Agradeço-vos, e aceito que isto se faça com todo o poder do Cristo ressurecto. Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina.
Amém

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

DESIGN DE BAMBU NO MUNDO - INDIA


Em todo mundo o bambu está surgindo como uma alternativa sustentavel para o Design do Objeto de Uso. A isso devemos aos asiaticos, os pioneiros no uso desse material natural e altamente renovavel. Há seculos que o Oriente em geral usa o bambu para os mais diversos fins, principalmente os japoneses e chineses. O bambu é uma planta da familia das gramineas e calcula-se que existam cerca de 1250 espécies no mundo, espalhadas entre 90 gêneros, presentes de forma nativa em todos os continentes, menos na Europa. Habitam uma alta gama de condições climáticas (zonas tropicais e temperadas) e topográficas (do nível do mar até  em torno de 4000m). È uma planta fantástica e só há poucos anos que o Ocidente começou a ver o seu potencial de uso, principalmente agora com os problemas climáticos a nivel mundial e da urgente  necessidade de produtos renovaveis.
O Brasil já acordou para a utilização do bambu na Arquitetura e Design, mas ainda está atrasado com relação aos outros paises que viram nele a sua imensa capacidade de desenvolvimento de novos produtos. Também faltam informações sobre as suas características tecnicas como material de uso, os metodos de produção,   as vantagens economicas e ecologicas e a sua versatilidade. Não há também estudos de mercado e apenas alguns centros universitarios com os seus briosos  pesquisadores exploram o potencial do bambu na Arquitetura e Design, como também, algumas poucas pequenas empresas trabalham nesse sentido. Faltam incentivos, investimentos  e coragem. Mas alguns paises investem nele, como uma alternativa real, enquanto pesquisa e desenvolvimento, enquanto emprego e renda e viabilidade economica. Como é o caso da India.
O designer Sandeep Sangaru está a frente de um projeto para desenvolver um Sistema deMobiliario em Bambu. Com a ajuda de um grupo de artesãos da aldeia de Sankhela, Tripura, uma região abundante em bambu, ele desenvolve coisas notaveis e dignas de louvor.  Com plantações organizadas em cooperativas, Sangaru desenvolveu o sistema “FARDO” de moveis para uso local. Tudo foi feito com ferramentas manuais e sempre levando em conta as altas qualidades fisicas do material.  As fibras do bambu quando usadas de maneira correta, suportam grandes esforços de  tensão e compressão. O desenvolvimento estrutural se baseia nas tiras cortadas com espessuras e larguras que suportem grandes pesos e tensões, nas armações das tramas e nos tubos de bambu escolhidos com determinados diametros em função de cada projeto. Alem disso, ele se preocupou em aliar a tecnica artesanal de fabricação ás tramas estruturais, baseados em estudos que combinam o Design com a Estrutura Formal do objeto de uso.
Mostramos agora alguns desses resultados. Um Design de alta qualidade formal e de uso, desenvolvido de maneira ecologicamente correta, de otima feitura  e sempre explorando a capacidade física do material.Louvamos o esfoço e parabenizamos a iniciativa pela qualidade dos resultados. Soluções que cabem em qualquer bolso.

1 - O ESTUDO DAS TRAMAS
   

2 - A MONTAGEM  E ESTRUTURAÇÃO DAS PEÇAS
   

3 - OS RESULTADOS FORMAIS E DE USO

ESTANTES
 
 

MOBILIARIO
   
  

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Simplesmente as mais belas imagens de ondas que já vimos



Estas imagens incríveis captar as ondas momento deslumbrantes rolar em uma praia tropical.
As imagens de tirar o fôlego mostram a fração de segundo em que cada um quebras e falhas sobre a areia, e são o trabalho de dois fotógrafos interessados ​​que desejam lembrar as pessoas o quão bela pode ser a Mãe Natureza.
Fotógrafos Nick Selway, 28, e amigo CJ Kale, 35, posicionar-se na água magnífica havaiano - e depois esperar para as ondas a bater em suas cabeças.
Seus equipamentos são apenas câmeras padrão -, mas uma caixa estanque significa que eles não precisam sacrificar suas câmeras para a sua arte.
Ondas quebrando: Estas são as fotos incríveis tiradas por fotógrafos temerário Nick Selway, 28, e Kale amigo CJ, 35
Quebrando ondas: Estas são as fotos incríveis tiradas por fotógrafos temerário Nick Selway, 28, e Kale amigo CJ, 35, no Havaí
Claro e azul: Usando uma caixa simples de proteção em torno de suas câmeras, e vestindo shorts de apenas natação e nadadeiras, eles bob cima e para baixo com a água, como o surf lava sobre suas cabeças
Claro e azul: Usando uma caixa simples de proteção em torno de suas câmeras, e vestindo shorts de apenas natação e nadadeiras, eles bob cima e para baixo com a água, como o surf lava sobre suas cabeças
CJ, do Havaí, disse: "É uma ilha tão bonita - todas as cores diferentes parecia ser replicado na água enquanto estávamos tirando fotos.
"Passamos a maior parte do nosso tempo em que a água de fotografar, mas para obter esses tipos de shows não é fácil e é preciso muita paciência para acertar.
"Felizmente valeu a pena esse tempo e conseguimos um conjunto incrível de imagens
Nick nasceu em Lake Stevens, Washington, e diz que sempre teve um apreço pela natureza e que seu objetivo na vida é: '. Para capturar a beleza da Mãe Natureza ea luz da maneira mais original possível "
Kale CJ não é um estranho para a área, criado no Havaí, na costa de Waianae.
Passava os dias no surf e ao ar livre explorar a beleza da natureza e aprendeu cedo que ele tinha um amor para a vida ao ar livre e uma paixão pela fotografia.
A dupla também adoro fotografar vulcões ativos, e muitas vezes arriscam suas vidas para que o clic perfeito.
Um homem solitário pode ser visto na costa, como as ondas bater mais ao pôr do sol
Um homem solitário pode ser visto na costa, como as ondas bater mais ao pôr do sol
Uma visão sobre a fotografia: Um caso simples à prova d'água permite que os fotógrafos para tirar essas imagens
Uma visão sobre a fotografia: Um caso simples à prova d'água permite que os fotógrafos para tirar essas imagens
As areias de nevoeiro mais perto da costa se jogou e virou na espuma, levando a uma ampla gama de cores nesta foto
As areias de nevoeiro mais perto da costa se jogou e virou na espuma, levando a uma ampla gama de cores nesta foto
As imagens de tirar o fôlego mostram a fração de segundo em que cada um quebras e falhas para a areia
As imagens de tirar o fôlego mostram a fração de segundo em que cada um quebras e falhas para a areia
As imagens de tirar o fôlego mostram a fração de segundo em que cada um quebras e falhas para a areia
As ondas quebram sobre a areia, assim como o sol rompe sobre as colinas sobre as belas ilhas
As ondas quebram sobre a areia, assim como o sol rompe sobre as colinas sobre as belas ilhas
O silêncio do mar é quebrada pela força das ondas, levantado pela gravidade da lua
O silêncio do mar é quebrada pela força das ondas, levantado pela gravidade da lua


Read more: http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2154447/Inside-stunning-waves-Hawaii-Pair-photographers-capture-setting-sun-sparkling-crystal-waters.html#ixzz24xfcogmn

AS CINCO GERAÇÕES ESTELARES



...Sempre existiram Pessoas Índigo, Pessoas Cristal, etc., todos os tipos de Filhos Estelares. Não obstante, o fenômeno que agora se produz, e que faz que isto se faça notório, é uma "Avalanche Gradual" de Nascimentos Estelares.

Isto é um Plano em cinco etapas ou Gerações bem diferenciadas, a partir de 1947, quando se iniciou a "Era Moderna da Presença Extraterrestre na Terra". Trata-se de "ondas" de Nascimentos Estelares que se sucedem a cada quinze anos, que são:

1) A GERAÇÃO ÍNDIGO (1947 - 1962):

Iniciou-se a partir de 24 de Junho de 1947, mas existem aqueles que nasceram um ou dois anos antes também. É uma avalanche de "Meninos Índigos", famosos por iniciar a "Revolução das Flores". São os Trabalhadores da Luz. Atualmente os principais expoentes da "New Age" pertencem a esta Geração.

2) A GERAÇÃO PRATEADA (1962 - 1977):

Iniciou-se a partir de 04 de Fevereiro de 1962, mas existem aqueles que nasceram um ou dois anos antes também. Como os Trabalhadores da Luz iam ser - inevitavelmente - atacados pelos Serventes da Escuridão, os Prateados chegaram em massa como Guerreiros da Luz. Vieram com a missão de denunciar os opressores, defender os oprimidos e lutar por uma causa nobre. Famosos por sua luta frontal contra o sistema, uma vez que o mesmo destruiu o Movimento Hippie e outras oportunidades de liberação. Atualmente muitos militam em diversos cargos em várias ONG´s, onde prestam seus serviços. Muitos Trabalhadores Índigos também mudaram para a Vibração Prateada durante este período.

3) A GERAÇÃO DOURADA (1977 - 1992):

Assim como se necessitaram Guerreiros, também seriam necessários Sábios para moderar a luta, buscar o consenso e evitar injustiças entre os Filhos da Luz. Poderia chamar a estes os Guardiões da Luz. Sua função é informar para levar a compreensão de muitas coisas. Nascidos principalmente a partir de 1977 (apesar de que existem os nascidos em 1975 e 1976). Muito inteligentes e criativos, são famosos por realizar toda classe de síntese entre as coisas aparentemente contrapostas (como nas gerações precedentes, suas características próprias se observam marcadamente nas experiências musicais que se realizam). Neste período muito dos Guerreiros Prateados mudaram a Sábios Dourados.

4) A GERAÇÃO CRISTAL (1992 - 2007):

Nascidos na imensa avalanche a partir de 1992. Serão os Líderes da Grande Revolução, prévia a 2012. Famosos por serem independentes, não manipuláveis e expertos analistas. (São capazes de descobrir e assinalar os problemas de seus pais ou professores e também como dar a solução adequada). Têm a grande vantagem de terem nascido sem as travas das gerações precedentes, assim em sua pouca idade, serão capazes de estimular e organizar as Forças da Luz Encarnadas, nos diferentes âmbitos, com destino à Vitória Final. Nesta época todos os Filhos Estelares estarão mudando velozmente, e não poucos deles estarão alcançando a Vibração Cristal.

5) A GERAÇÃO DIAMANTE (2007....):

Apesar de existirem alguns casos de Meninos Diamantes, a encarnação massiva destes seres deveria ocorrer a partir de 2007. É uma Geração de Avatares. Serão os Lideres Ocultos dos futuros Lideres. Seres que NASCEM livres, com suas faculdades plenamente desenvolvidas, pequenos deuses telepatas em corpos de crianças, com um profundo e sábio olhar. De 2007 em diante também muitos alcançarão a Condição Diamante.

Queremos enfatizar o fato de que todos os Filhos Estelares, nascidos no primeiro período serão necessariamente Índigo, todos do segundo serão Prateados, etc. Existem de todas as categorias em todas as épocas, inclusive muito anterior a 1947. Sempre existiram. A diferença é que se produz um aumento importante das categorias mencionadas em seus períodos correspondentes, como parte de um Plano gradual de passo de uma Era a outra.

 
Livro: "Testigos del prodigio" - Autores: José Antonio Iniesta y Jesús Callejo - Editoria Oberón

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A espiritualidade obesa do plexo solar



"A felicidade é uma barriga quente."
SnoopyDog
 
O termo Cibernética deriva do grego kybernētēs, = timoneiro, piloto ou leme - a mesma raiz da palavra governo.
 
 
 

Cibernética só é aplicável quando o sistema a ser analisado é envolvido numcircuito de sinal fechado, isto é, onde a ação pelo sistema provoca alguma mudança no seu meio ambiente e que a mudança é alimentada para o sistema através de informação (feedback) permitindo que esse altere seu comportamento. 

Um conceito que se aplica as mesmas propriedades da reprodução genética, aplicação de memes sociais e células vivas.
 
Campos de estudos que influenciaram ou foram influenciados pela cibernética incluem; teoria dos jogos, a teoria do sistema, teoria de controle perceptual, sociologia, psicologia - especialmente neuropsicologia, psicologia comportamental, psicologia cognitiva - filosofia, arquitetura e teoria organizacional.
 
Outros autores definiram cibernética também como:
 
"Ciência preocupada com o estudo de sistemas de qualquer natureza que são capazes de receber, armazenar e processar informações de modo a usá-las para o controle."- AN Kolmogorov
 
"A arte de assegurar uma operação eficiente."-L. Couffignal
 
"A arte de criar equilíbrio em um mundo de limitações e possibilidades." Ernst-von Glasersfeld
 
"A ciência e a arte da compreensão."-Humberto Maturana
 
Gregory Bateson acreditava que todos os três sistemas - indivíduo, sociedade e ecossistema - faziam parte de um sistema cibernético supremo controlado, ao invés de apenas um sistema simples que se interagem.
 
Este sistema cibernético supremo está além do eu do indivíduo e pode ser equiparado ao que muitas pessoas se referem como - “deus” - embora Bateson referia-se a esse controle como Mente.
 
Fica a seu critério a escolha – deus ou apenas uma mente controladora.
 
De acordo com Bateson – a consciência é a ponte entre as redes cibernéticas da sociedade individual, e ecológica e que a incompatibilidade entre os sistemas, devidoà compreensão incorreta sobre elas, terá o resultado na degradação de todo sistema supremo cibernético, ou seja, na degradação da Mente.
 
Segundo Bateson, as proezas tecnológicas do homem combinada com a suaarrogância científica dá-lhe a possibilidade de danificar e destruir irreversivelmente o sistema supremo cibernético, ao invés de apenas interromper o sistema temporariamente até que o sistema possa se auto-corrigir.
 
Consciência é apenas uma forma para a obtenção de conhecimento e sem o conhecimento completo do desastre... todo o sistema cibernético é inevitável.
 
Só quando o razão e emoção são combinados em todo o homem, este será capaz de obter um conhecimento completo.
 
"Um ser humano é uma parte do todo chamado por nós de "universo "... uma parte limitada no tempo e no espaço Ele experimenta a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos como separado do resto - Uma espécie de ilusão de ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, restringindo-nos aos nossos desejos pessoais e ao afeto por pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa deve ser a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza"
Albert Einstein
 
 

G. Gurdjieff investigava a "máquina humana" sob o ponto o de vista da totalidade de seus centros - omotor, o instintivo, o emocional e o intelectual - equilibrando os diversos aspectos do ser.
 
O conhecimento de si começa pela "observação” de si. Uma intensa exploração da sua auto-percepção.
 
Gurdjieff postulava, diga-se de passagem “com conhecimento de causa”, que os homens estão dormindosão máquinas ambulantes que não sabem o que fazem.
 
Isto porque o que geralmente achamos que é o "eu" é, na realidade, umconjunto de "eus" que povoam a mente, por isso temos que controlá-los através da identificação desses EUs e assim evitar desviar do caminho que, segundo Gurdjieff, nos afasta do momento presente.
 
O homem "desperto", aquele que tem consciência de si, é raro. Muitos pensam que têm consciência, porém sequer imaginam do que isso se trata - dizia ele.
 
 

Em outras palavras, temos que conquistar níveis superiores do ser através de uma profunda busca pelo autoconhecimento e de uma contínua busca pelo equilíbrio das energias positiva e negativa da própria natureza.
 
Atingir a perfeita harmonia em cada nível de evolução consiste em um processo de equilíbrio de dominância do corpo mental, do corpo emocionalespiritual e consequentemente o corpo físico.
 
Temos dado poder ao lado esquerdo do cérebro ao extremo - ao invés de usar o nosso Ego de uma forma prática, conveniente e de maneira útil. Ouvimos nosso ego falar, falar sem darmos atenção ao que ele realmente está tagarelando o dia todo.
 
Sem auto-consciencia, ou seja, sem ter conhecimento sobre o que estamos pensando, observando ou percebendo, nos tornamos vítimas de nosso egomal informado.
 
Os místicos de todas as tradições têm tentado silenciar o ego ao invés de identificar o EGO mal informado
 
Se você se identifica, você se torna a mente.
Se você se identifica você se torna o corpo.
Se você se identifica você se tornar o nome e a forma.
Que os hindus chamam nama, rupa, nome e forma - em seguida, o anfitrião está perdido. 
Então você esquece o eterno e o momentâneo, torna-se significativo.
O momentâneo é o mundo, o eterno é divino
Bhagwan Shree Rajneesh - O Supremo Entendimento (1975)
 
Manipura ou manipadma ou plexo solar
A palavra "manipura" quer dizer "repleto de jóias". É a área onde a força dechi, ou Ki (rainha dragão) ou Qi da vida é armazenado.
 
 

A função dos chakras é girar e atrair energia para manter a saúde espiritual, mental/emocional e consequentemente física do corpo em equilíbrio.
 
Todo pensamento e experiência que você já teve em sua vida é filtrado através destes chakras. Cada evento é registrado em suas células, nos seus átomos, no que diz respeito - seu corpo é sua auto biografia.
 
Segundo a tradição budista, o manipura também é denominado hara, que significa "partir", porque dizem que o shakti kundalini parte do manipura parasua ascensão.
 
A tradição budista tibetana ensina que o processo da verdadeira evolução espiritual começa quando a kundalini é ativada no manipura o que dá inicio a sua ascensão, que uma vez desperta esta consciência no manipura, nuncaretomara as dimensões animais.
 
Também conhecido como o chakra do sol, o despertar deste chakra traz como consequência aspectos positivos e negativos. Local onde nós temos os nossos "instintos" - Tipo... “um frio na barriga” - que sinaliza o que fazer quando precisamos de orientação.
 
A verdade não pode ser dita.
Se é dita, não é a verdade
Lao Tzu
 
Chakra do Plexo Solar em equilíbrio
Um equilibrado Chakra do Plexo Solar é o lar de seus bons sentimentos sobre si mesmo, auto-estima elevada, respeito pelos outros, leva a tranquilidade e iniciativa. É a força motriz para agir.
 
Trata-se do desenvolvimento da sua própria personalidade e assim, encontra seu lugar na sociedade. Isto precisa de uma agressão saudável para afirmar-se. Mostra-se em uma capacidade de manter se firme com sensibilidade e compaixão, sem negligenciar as suas próprias necessidades.
 
Você se sente alegre, simpático e confiante, ousado e capaz de assumir riscos, portanto, este chakra está associado ao líder, o explorador e ao indivíduo carismático.
 
O Chakra do Plexo Solar fora de equilíbrio
Ameaça sua auto-confiança e convida as preocupações sobre o que os outros pensam de você, se torna egoísta (tudo gira para si), sente poder sobre os demais, distorce a sexualidade.
 
Hipersensibilidade - fica aberto a outros pensamentos e sentimentos negativos ouimpressões psíquicas. Sensação de vulnerabilidade. Sentimentos de desconforto, sem animo – sem energia - cansado. Carente e torna o amor condicional. O chakra do plexo solar está relacionado com os órgãos digestivos, portanto todo processo de “digerir” a informação fica acumulada e estagnada.
 
Um “EU” em conflito desvia-se do caminho, perde-se, reduz as chances de atingir êxito nos seus desejos. A vida se torna enfadonha e a proposta a seguir é empurra-la com a barriga...
 
força do terceiro Chakra – plexo solar - depende do êxito do desenvolvimento dos dois primeiros. De baixo para cima.
 
O primeiro chakra, o chakra tribal - como foi sugerido por Maslow, a primeira ordem de vivencia para uma criança é tornar-se consciente de seu ambiente. Esta é uma consciência rudimentar, uma necessidade básica, feita de dados sensoriais (fome / frio / úmido / quente / sonolento etc)
 
 

O segundo chakra é também uma fase de auto-exploração primária, como quando a criança adquire habilidades motoras suficientes para explorar o seu corpo. Não coincidentemente, os órgãos genitais tornam-se objetos de fascínio.
 
O terceiro chakra a terceira etapa, que se prolonga por alguns anos é o despertar e o estabelecimento de um autoconceito pessoal – é a morada doEGO, a identidade do EU, ainda que sonolento
 
 

O chakra do Plexo Solar é o 3º chakra dentre os 7

Em teoria, os três primeiros Chakras são os físicos Chakras e os quatro Chakras restantes acima são os espirituais.
 
As regiões inferiores abaixo do coraçãoaprisionam a alma animal, ao corpo físico, controlando os cinco centros de comando da “máquina humana”. O sexual, o instintivo, o emocional, o motor e o intelectual. Daí para baixo fica o que se pode dizer de uma vida “instintiva”, caso não tenhamos consciência do EGO.

Perdeu essa palestra? Que pena...
 
Perdi meu ego
Dra. Jill Taylor se referiu ao derrame
cerebral que inundou de sangue
seu Hemisfério esquerdo anos atrás
 
A chave mestra
 
EGO é a soma total dos pensamentos, sentimentos, lembranças, e percepções sensoriais.
 
É a parte mais superficial do individuo que mediante uma seleção previa dos assuntos e tomada pela consciência como sendo sua realidade, tornam – se programas dos quais conduzirão a vida de cada um.
 
ego tem 10 funções simples que quando identificadas e examinadas podem contribuir para identificar o grau de ausência de uma delas num individuo que acredita estar em perfeito equilíbrio e ainda pregar a espiritualidade do seuego materialista.
 
 
1. Senso – Percepção - é o processo pelo qual tomamos consciência imediatamente dos objetos, fatos e suas relações num dado contexto ambiental, através dos órgãos dos sentidos registrados automaticamente no cérebro. É o fenômeno de associar, comparar, distinguir, apreciar e interpretar as sensações. Sensação é o primeiro contato do “Eu” com o mundo exterior.
 
2. Atenção - é uma reação consciente e seletiva – damos atenção aquilo que é foco do nosso interesse. Processo cognitivo pelo qual o intelecto focaliza e seleciona estímulos, estabelecendo relação entre eles.
 
3. Memória - é a capacidade de lembrar ou recordar sensações, impressões ou ideias, capacidade de reter, recuperar, armazenar e evocar informações disponíveis. A memória humana focaliza coisas específicas. É um processo que conecta fragmentos de memória e conhecimentos a fim de gerar novas ideias, ajudando a tomar decisões diárias baseadas nos erros e acertos passados.
 
4. Linguagem - é a função comunicativa de qualquer pensamento e todosistema de signos que serve de meio de comunicação de ideias ou sentimentos através de signos convencionais, sonoros, gráficos, gestuais etc, podendo ser percebida pelos diversos órgãos dos sentidos - visual, auditiva, tátil etc.
 
5. Pensamento - maneira de o Ego interpretar os fenômenos existenciais. Pensamento é um processo mental que permite aos seres humanosmodelarem o mundo e com isso lidar com ele de uma forma efetiva e de acordo com suas metas, planos e desejos.
 
6. Consciência - é a parte lúcida e clara de cada um. É o conhecimento que se tem do mundo externo e interno. É uma qualidade da mente, que tem a capacidade de perceber a relação entre si e um ambiente. O que real e o que não é.
 
7. Inteligência - é a capacidade de o Ego resolver problemas ou de enfrentarsituações novas. A inteligência pode ser definida como a capacidade mental de raciocinar, planejar, resolver problemas, abstrair ideias, compreender linguagens, aprender e reinventa-las.
 
8. Orientações - é a capacidade de o Ego orientar-se no tempo e no espaço.
 
9. Conduta – atitude – comportamentos, reações em resposta a um fato ou estímulo externo ou interno, intenção.
 
10. Afetividade - Modo de estar ou não em sintonia com o mundo externo einterno. É o estado psicológico que permite ao ser humano demonstrar os seus sentimentos e emoções a outro ser vivo.
 

Na ausência da identificação sobre uma dessas 10 funções do EU, d-eu-s = EGO, é possível perceber que o individuo não está integro em sua totalidade. A ausência de algumas dessas funções colabora para o caminho frágil da demência...
 
A auto percepção sobre esse conjunto de atribuições que compõe o “eu” nos ajuda a olhar o interior do processo e não somente ao exterior que nos afeta.
 
 
Atribuímos todo tipo de problemas na vida ao fator EXTERNO, quando devemos entender COMO o evento externo nos afeta.
 
Não sei se consegui definir bem o que eu entendo por EGO, mas a intenção foi a de dar outra visão a que estamos acostumados a ler por aí. É preciso entender a dualidade nas palavras, nos símbolos e não brigar por eles.
 
Meu ego me ajudou a trilhar um caminho. Eu hoje tenho metas, objetivos e sei quem eu sou e o que eu quero e é triste ver como as pessoas se perderam no trajeto, justamente por não terem o EGO formado.
 
Vejo seres com baixa estima, sem definição de ação, estratégias para lidar com as adversidades, com aquilo que os contraria. Falta senso percepção, falta atenção, falta consciência, falta inteligência e um poder de linguagem.Há uma memória rasa, um pensamento fútil que consequentemente leva acomportamentos tolos, um mecanismo de gado que se orienta apenas pelo tom triste da ausência de afetividade... a mãe de todos os medos.
 
Por favor, não confunda EGO com EGOcentrismo, EGOísmo... são palavras símbolo que nos mostram que o EGO não soube lidar com as informações que recebeu e fez uso da forma mais primitiva da vida em 3D = o instinto básico de sobrevivência – stand by - comer para sobreviver.
 
Ainda há tempo de corrigir isso. Trabalhe seu EGO. Crie metas, objetivos, tenha um ideal de existência. Cuide de seu corpo, cuide da sua alma, mas mexa-se!!! Seu ego agradece.
 
Laura Botelho
Master em Neurolinguística (NLP)
Conselheira de bem estar e saúde - Health Coach
Escritora e pesquisadora.