sexta-feira, 28 de outubro de 2011

VI, GOSTEI, BLOGUEI !

MÁQUINA HOLANDESA PARA CALÇAR RUAS


Isso é até covardia com nossas pavimentações com 80% de roubo e 20% de asfalto.
















 


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Respeitando as dificuldades de cada um





Respeitando as dificuldades de cada um

Mensagem de Metatron
Canalização de Sandra M. Luz
26/10/2011

Amados Seres, EU SOU Metatron.
Inicio essa conexão enviando um vórtice de amor incondicional a todos os seres.
Hoje falarei sobre algo muito comum aos humanos, a “impaciência”, a “intolerância”.
Para que vocês completem seus processos de ascensão, é necessário que ultrapassem alguns estágios importantes, pois uma nova freqüência sempre exige novas posturas.
Essas mudanças de condutas, sempre serão bem vindas e importantes para a evolução de cada ser, pois permitirá  descobrir verdadeiramente o sentimento de felicidade.
Como temos ensinado a vocês, todos esses sentimentos de mágoa, rancor, ressentimentos, impaciência e intolerância são criados pela não aceitação do outro e sobretudo meus queridos, por não respeitar cada ser como é.
A impaciência surge por achar que o outro tem que fazer como você deseja e no tempo que você deseja.
Entretanto, meus amados seres todos vocês devem se lembrar, de que tudo que vocês aprenderam em suas vidas teve um período de aprendizado, e que todos vocês erraram algumas vezes e alguém pacientemente lhe ensinou novamente, dando a você uma nova chance.
Isso faz parte do processo de evolução; ensinar, aprender, compartilhar e respeitar cada ser da mesma forma que você desejou e foi respeitado no momento em que também estava aprendendo.
A perfeição só é atingida através do exercício constante de superação, humildade, determinação, buscando sempre o seu melhor e, sobretudo com amor e respeito.
Tudo que vocês fazem na freqüência do amor é absorvido, entendido com mais suavidade e com mais profundidade.
Exercitem a paciência, a tolerância e a humildade com vocês e com todos, lembrando sempre que, o que você sabe hoje alguém lhe ensinou um dia.
Respeitar seu semelhante é respeitar também você, porque todos SOMOS UM.
Que todos aprendam a ver seu semelhante como Deus e nós os vemos, com amor e respeito.
EU SOU Metatron, o Senhor da Luz.
********************************************

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Seguindo o fluxo do rio...




Mensagem de Metatron
Canalização de Sandra M. Luz
21/10/2011


Amados seres, EU SOU Metatron e inicio essa conexão junto a vocês trazendo luz e um imenso amor por todos.
Como é maravilhoso contemplar a felicidade em seus corações quando buscam a felicidade e o equilíbrio, respeitando suas essências divinas.
Hoje em minha conexão a Sandra disse a ela sobre o fluxo do rio que segue sempre para frente.
A água sempre segue a frente, não reage contra o fluxo, não para diante dos obstáculos, sempre segue a frente.
A experiência humana deve ser vivida dessa forma.
Se desejam evoluir e serem felizes deve sentir os sinais e seguir sem movimentos contrários, pois seguir a frente sempre trará aprendizados necessários e também a felicidade que buscam.
A rotina em suas vidas cria uma resistência às coisas novas, pois tira vocês da zona de aparente conforto.
Seguir o fluxo traz a cada instante de suas vidas experiências novas, que vocês mesmos solicitaram ainda que não se lembrem.
Quando vocês reagem contra as situações, criam um campo de obstáculos maiores em suas vidas e com isso, o desequilíbrio se instala para mostrar a vocês, que não é esse o caminho.
Vejam como  todo instante vocês recebem sinais do Pai Maior através de seu EU INTERNO.
Todos os desconfortos que vocês sentem é um sinal de que algo esta em desequilíbrio em vocês.
E só ha uma forma de resolver isso meus queridos, olhando para si, conversando com você e ouvindo sua alma.
Esse dialogo é possível a todos vocês, apenas falta a alguns iniciar essa conversação com mais freqüência.
À medida que vocês começarem a exercitar o olhar para dentro começarão a perceber sensações, sinais que jamais haviam percebido antes, ainda que eles existissem e que estivessem ali o tempo todo mostrando a vocês.
Todos os acontecimentos em suas vidas têm um propósito, nada se perde, pois vieram para experimentar a evolução, e esse movimento leva todos vocês sempre para frente.
Reagir contrario as situações é trazer desequilíbrio e infelicidade a suas vidas.
Meus queridos não reajam às situações com medo, egoísmo e revolta, pergunte ao grande Pai o que devem aprender com as situações vividas.
Peça ao Criador que traga as suas consciências à clareza, para que a lição seja aprendida e não traga dor e sofrimento a vocês.
A dor e o sofrimento são energias que não mais devem existir em vocês, mas enquanto continuarem no mesmo padrão de pensamento, ela continuara presente em suas vidas até que se decidam transformar e fazer as mudanças necessárias em suas vidas.
Temos feito tudo para ajudá-los nesse processo de ascensão, mas as experiências são individuais e cada um de vocês tem o tempo de absorver os ensinamentos.
Quando dizemos que não vieram para sofrer parece estranho isso a vocês, pois a maioria vivencia sofrimento e desequilíbrio, mas essas sensações são sentidas por vocês para mostrar que estão fazendo algo que não é necessário, que não esta em equilíbrio com o que realmente deseja.
Por isso temos insistido tanto com vocês que busquem ouvir seu EU INTERNO, para que deixem de cultivar esses padrões de freqüências.
Quando você ouve seu coração, seu EU INTERNO você inicia o processo para sua felicidade e para seu equilíbrio e então começa a seguir o fluxo do rio...
Que meu amor por todos vocês ajude-os a seguir e a buscar a felicidade e o equilíbrio que desejam e merecem.
Deixo aqui um imenso vórtice de amor.
*******************************************************

terça-feira, 18 de outubro de 2011

ALFAZEMA




Alfazema – Características

A alfazema tem origem na Europa e se tornou uma das mais populares plantas aromáticas de nosso país.

A alfazema é indicada em casos de nevralgia, excitação nervosa, insônia, vertigens, laringites, entre outras aplicações, além de sua ampla utilização na perfumaria. Para a preparação de medicamentos, utilizam-se suas flores, que devem ser dessecadas ao ar livre e à sombra.


Alfazema

Poderoso antisséptico, cicatrizante, estimula a circulação periférica, anti-depressiva, sedativa e analgésica.



A seiva de alfazema é uma colonia antiga que as antigas gerações empre tinham em casa. Ela não é um perfume comum,é extremamente poderosa! A alfazema tem suas propriedades aclamadas e usadas desde a antiguidade.Nestes tempos modernos,de tantos aromas mágicos e industrializados, não deixe de ter em casa a seiva de alfazema. Seus usos,pelo menos alguns deles,são:

Limpeza astral : quando estivemos em contato com ambientes carregados ou pessoas negativas, tome seu banho,coloque algumas gotas num litro de água e jogue do pescoço pra baixo.Se for necessário um tratamento mais direto,passe nos chakras e agradeça a limpeza ao Arcanjo Gabriel.

Limpeza da casa: Quando recebeu ou irá receber pessoas na casa,com energias divinas ou não, coloque num litro de água duas colheres de sopa,mergulhe um pano limpo e passe no chão.

Coloque na água do banho das crianças,se estiverem agitadas ou chorosas por algo inexplicável.

Passe em picadas de insetos ,neutraliza o efeito da picada.

Agradeço a Grande Mãe pela orientação.

Fonte- www.stum

domingo, 16 de outubro de 2011

A sabedoria que carregamos em nós



Toda nossa trajetória de vida deve acontecer a partir de dentro de nós, que é onde encontraremos tudo o que precisamos e onde estão todas as nossas verdades - desde a mais negativa e destrutiva, até a mais iluminada e divina. Em conexão com nosso coração, somos capazes de trilhar o Caminho com sabedoria e discernimento.

Quando resolvemos dar um basta nas dolorosas condições de nossa vida, buscando mudanças verdadeiras, muitas vezes buscamos ajuda em terapias ou em outros recursos externos, pois sozinhos - no início -, não é fácil descobrirmos e retirarmos os véus (mais superficiais) das ilusões criadas pelo ego. A ajuda externa é adequada para o despertar de nossa consciência e para a fase de transição, onde passamos por "crises" e sensação de desordem e desolação que a desconstrução de ilusões promove, o que nos torna frágeis e vulneráveis. Precisamos também de apoio para a fase inicial das mudanças, que são sutis, mas poderosas; para quando começamos a tocar o novo solo; e para que tenhamos coragem e discernimento para firmarmo-nos no novo solo, sustentando essa conquista, dando os primeiros passos e lidando com as muitas dúvidas que se levantarão, provenientes do ego tentando nos convencer de que é perigoso e não vale à pena ingressar no desconhecido. Muitas vezes, já tocando o novo solo, nos assustamos com o novo e vacilamos, nos desequilibrando, nos sentimos perdidos, pensamos em desistir, recuamos; enfim, até que consigamos nos estabelecer no novo solo, antes mesmo de avançarmos, adentrando-o mais profundamente, precisamos sim de ajuda e isto é saudável, desde que não haja dependência.

Este processo: de retirada dos véus da ilusão, despertar e conhecimento de nossas verdades internas, transição, tocar e dar os primeiros passos no novo solo, é a base de todos os nossos processos de vida em si. Assim, tudo o que vivemos e aprendemos durante o processo, servirá como aprendizado para que possamos prosseguir sozinhos, na estrada da automaestria.

Quando conseguimos chegar ao novo solo, rumo a novas conquistas, aceitando novos desafios, começamos finalmente a compreender que não precisamos mais de nada que venha de fora, pois começamos a acessar, facilmente, nossa sabedoria interior. Mas esta sabedoria interior precisa ser estimulada e desenvolvida, pois ficou tanto tempo adormecida em nós, que praticamente "atrofiou". Para que ela possa despertar, aflorar e se desenvolver, precisaremos "ligar nosso observador interior" para que possamos perceber, que diante de cada situação, temos sempre a sensação de que sabemos o que fazer e, ainda, diante de desafios que nos estimulam a avançar em nossa exposição para o mundo, começamos a perceber que "sabemos de coisas" que se mostram muito sutilmente, temos alguns vislumbres e sensações de que há uma sabedoria infinita em nosso ser, mas não conseguimos defini-la nem "pegá-la", é como aquela sensação de que "está na ponta da língua", mas "deu um branco". É a sensação de que sabemos de coisas divinas, que sabemos o que fazer com nossa vida, de que conhecemos o plano divino que foi traçado por nosso espírito, que contemos todo o conhecimento necessário para realizarmos nosso propósito de vida. Mas o que é mais gratificante, é que começamos a sentir, com todo o nosso ser, que somos de verdade centelhas divinas, que somos tão somente a Manifestação e a Vontade de Deus, cumprindo nossa parte dentro do Plano Maior.

Num primeiro momento, nos bastará termos sentido estas sensações divinas que nos mostram que somos Deus e que é possível sim, ultrapassarmos as barreiras do ego e do medo e irmos além. Isto significa aceitação das dificuldades, com fé nas possibilidades que nosso coração está manifestando. Com isto, nos colocaremos em conexão com nossa alma e a deixaremos nos conduzir. Com certeza, ela nos guiará aos caminhos mais adequados para que possamos ir despertando nossos potenciais, poderes e toda a sabedoria que carregamos em nosso ser. A partir disto, a sincronicidade se manifestará, fazendo com que os "instrumentos" - textos, livros, cursos, filmes, encontros, pessoas, lugares -, adequados ao despertar de nossa sabedoria interior, "venham a nós". Cada "instrumento" terá um efeito de "cliques nos arquivos" que deveremos acessar em nós, para que possamos "baixar nossos programas pré-estabelecidos e pré-formatados por nosso espírito".

Tudo começa a acontecer mais facilmente, uma coisa levará a outra e perceberemos que não precisaremos mais nos demorarmos em estudos profundos nos variados temas, pois apenas algumas páginas ou vivências serão suficientes para que os "arquivos carregados de conhecimento" se manifestem naturalmente. Espontaneamente sentiremos jorrar de dentro de nós, todo o conhecimento que precisamos, em alguma leitura, por exemplo, poderemos ler algumas linhas apenas e, imediatamente, percebemos que tudo se "abriu", sentiremos uma intensa sensação de expansão de nossa consciência, sentiremos como se houvesse um portal se abrindo à nossa frente e, naturalmente, o adentraremos. Então, uma voz interior nos diz: eu já sei isso tudo, isto está em mim... não preciso mais buscar fora, basta apenas que eu deseje ir além e me abra para que naturalmente todo o conhecimento e sabedoria que necessito venham a mim, na medida em que eu já estiver pronto para utilizá-lo com discernimento e sabedoria.

Este é o ponto natural em que nos tornamos nosso Mestre e seremos então capazes de deixar o exemplo e até mesmo orientar aqueles que estiverem dispostos a descobrirem esses caminhos. Sentiremos que "somos sabedoria e conhecimento", que "somos informação", e Informação é Luz. Bastará apenas manifestarmos a partir de nosso coração, uma luz divina, na direção de todos, com a intenção de que essa luz emanada possa manifestar a sabedoria e o conhecimento do livro da vida que há em nós. Essa luz/informação tocará o coração dos outros que, ao serem tocados, poderão ser conduzidos a um lapso de sensação de que "sabem tudo o que precisam" e essa fagulha divina poderá ser o início de seu processo de abertura para a vida e, para os mais avançados, que não estão conseguindo se superar para irem além, ao serem tocados pela nossa luz/informação poderão, instantaneamente, acessarem seus "arquivos ocultos" e logo estarão "baixando seus planos divinos", para que prossigam.

Quando chegamos a este ponto, nos tornamos responsáveis por oferecermos a luz/informação através da vibração de nosso coração ou de outros meios mais específicos. O que se espera é que o receptor acolha a luz/informação e faça sua parte...

Fonte-www.stum.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A Serviço da Luz




A Serviço da Luz

Mensagem de Metatron
Canalização de Sandra M. Luz
12/10/2011


Amados, EU SOU Metatron e minha conexão se faz através desse canal e envio a todos um vórtice branco dourado.

Meu coração se enche de alegria por estar novamente trazendo minha luz e meu amor a todos vocês através desse canal (Sandra).

Estava apenas aguardando que ela tivesse um momento para se comunicar a mim, pois sua tarefa mais importante no momento é outra.

Ainda que minha conexão não ocorra através de um canal, jamais me esqueço de todos vocês. De onde me encontro envio muita energia de amor a todos.

Quando disse a Sandra que escreveríamos para vocês, seu coração se encheu de alegria, pois o momento que ela vive agora é de um profundo sentimento de servir a Luz de outra forma.

Muitos de vocês entendem que servir a luz é apenas enviar luz as pessoas e a lugares, mas meus queridos, o trabalho da luz é muito mais amplo.

Servir a Luz é caminhar com o coração preenchido de muito amor, compaixão, doação, fé e servir onde e como for necessário.

É ter a sensibilidade de perceber o que o outro ser necessita e estender suas mãos, abrir seu coração e numa atitude generosa, apenas doar sem nada querer em troca.

É esse o Amor Incondicional que tanto falamos a vocês, é esse o sentimento que permite aprender e também ensinar, porque o amor traz essa transformação e essa cura que vocês tanto buscam e precisam.

Amados seres, o processo de ascensão que todos vocês estão passando permite grandes mudanças internas e muitos aprendizados, mas ambos dependem de sua postura interna.

Vocês não imaginam quanto podem evoluir dedicando seu tempo e seu amor a aqueles que necessitam, através de um olhar, um carinho, uma doação espontânea e de forma incógnita.

Para servir a luz o requisito mais importante é o amor e através dele tudo é possível.

É através do amor que os grandes milagres e mistérios acontecem, pois é nessa freqüência Deus atua.  

Amados, abram seus corações, esqueçam um pouco de suas vidas e olhem para o alto, para os lados e para dentro de si.

Estimulem o sentimento de doação, parem de olhar apenas para seus problemas e seus familiares e percebam as bênçãos que todos os dias recebem.

Cada dia vocês podem fazer um dia diferente, podem ir e vir, falar e caminhar e quantos dariam tudo por isso...

Sejam gratos pelas bênçãos de todos os dias, se preocupem menos com o amanhã, exercitando a fé e entendendo que a Terra é uma escola e todos os dias vocês recebem lições novas.

Cada um de vocês estão recebendo ensinamentos de acordo com as lições que devem aprender.

Para alguns essas lições serão rápidas e para outros um pouco mais demorado.

O serviço da Luz é algo constante e quase sempre incógnito, porque o Criador assim determinou.

Quando vocês doam amor a alguém não dizem, eu vou lhe doar somente 50% ou somente nesse dia, vocês simplesmente doam.

E aqueles que trabalham a serviço da Luz a todo instante estão doando seu maximo, porque sabem que serão reabastecidos pelo amor de Deus em sua totalidade.

Não escolhe tarefa, aceita e serve!

Seus passos são iluminados pela luz e amor de Deus e de todos nós.

Servir a luz é fazer de sua existência um ato de gratidão por aquele que te criou, ajudando a todos que necessitarem de sua luz e amor.

Todos podem servir a luz, todos estão capacitados, a colheita será farta para aqueles que plantarem mais.

Transcendam meus amados através da doação do amor, da compaixão, do olhar generoso e do desapego.

Dedico essa canalização especialmente a esse canal (Sandra M. Luz) que por amor a Deus e a humanidade se tornou um pilar de luz servindo onde Deus lhe enviar.

Que todos vocês se tornem Pilares de Luz e façam de suas existências um ato de amor e gratidão  a Deus.

EU SOU Metatron, o Senhor da Luz.
*******************************************************************

terça-feira, 11 de outubro de 2011

VI, GOSTEI, BLOGUEI !


A ILHA DESERTA DA TOP NAOMI CAMPBELL

Uma residência em forma de meia lua, com 25 dormitórios, erguida em uma ilha particular no Mediterrâneo. Isso é o que Naomi Campbell entende por casa de praia. Afinal, essas são as principais características de sua residência de verão, na Isla Playa de Cleopatra, na Turquia.
Todo o conceito empregado na construção é do arquiteto espanhol Luis de Garrido, que deu de presente o projeto para a amiga. Em troca, ganhou toda a liberdade – sobretudo nos gastos – para ousar na criatividade.
Concebido de acordo com o formato do Olho de Hórus (divindade egípcia cujo olho é usado como amuleto de proteção em diversas parte do mundo), o desenho prevê que a casa seja sustentável, autossuficiente em termos de energia e outros recursos.
Tudo nela parece irreal: a temperatura sempre ideal, o vento constante, os jardins internos, a iluminação e o aquecimento totalmente eco-eficientes.
O projeto é baseado em um domo central estruturado em metal e fechado com imensos panos de vidro que garantem iluminação natural durante o ano. Por conta das soluções que promovem o aquecimento natural no interior da casa, jardins internos e claraboias inclinadas complementam o conforto, reduzindo o calor nos meses mais quentes. Distribuídas em degraus, as aberturas garantem a ventilação natural no tórrido verão turco.
Com 25 dormitórios e cinco salas, a casa tem energia inteiramente proveniente de um sistema geotérmico de armazenamento combinado a painéis de energia solar. A ilha conta, ainda, com uma mini-usina de tratamento de esgoto e, além disso, todas as construções incluem sistema de coleta e reaproveitamento de água da chuva.
Por dentro, a casa mais parece um terraço-jardim, de onde é possível observar em 360 graus as deslumbrantes vistas da propriedade, do continente e do mar. (FABIO DE PAULA)

Fonte: Inhabitat

Como secar flores, folhas e ervas naturalmente


Como secar flores, folhas e ervas naturalmente






Que tal aprender a secar flores e fazer lindos arranjos que duram mais tempo do que as flores naturais?

De todos os métodos existentes de secagem de plantas, a técnica ao ar livre é a mais simples e natural. A vantagem deste método é preservar a forma e as cores de uma grande variedade de flores e plantas.



Não é necessário nenhum tratamento especial das plantas antes da secagem ao ar livre, é só cortá-las quando florescerem e retirar a folhagem.


Embora o final do verão seja a melhor estação para secar flores e ervas, é possível fazer isso em qualquer época do ano. O melhor horário para colher as flores é no final do dia. Isso garante que elas estejam completamente aberta e livre de umidade.



Veja o passo a passo:


- Corte os ramos e coloque-os em um vaso fundo com água fresca e um pouco de açúcar (cerca de 1 colher de café). Os ramos devem estar submersos pelo menos até metade do caule.


- Coloque o vaso em um local fresco e seco, longe da luz direta do sol. Dessa forma ainda dá para apreciar as flores durante todo processo.
- Troque a água dia sim, dia não.


- Nessas condições as flores podem durar por vários dias, desde que colocadas em água com adição de açúcar e sem sol direto.


- Não adicione mais água ao ver que a do vaso está evaporando. A ideia é essa mesma: quando a água tiver evaporado totalmente, suas flores devem estar lindamente secas.


- Existe um produto chamado aerosol floral secador, que deve ser aplicado nas flores depois de secas para que as pétalas não caiam. Dica: Você pode substituir esse produto por spray de cabelo extra forte.


Outra forma que dá certo é secar as flores pendurando os ramalhetes de cabeça para baixo, mantendo uma boa distância entre eles nas laterais. Use fios de ráfia ou barbantes para amarrá-los.


É importante que as plantas não fiquem amontoadas, para que o ar possa circular bem entre as pétalas e folhas. Se houver acúmulo de umidade, as plantas poderão apodrecer antes de mesmo de secarem completamente.


Penduradas amarradas em forma de ramalhetes as flores preservadas pelo processo ao ar livre mantém uma boa parte de seu aspecto natural: suas formas e cores são bem pouco alteradas. 
Você pode usar esse processo para secar ervas também, como o alecrim. As ervas precisam secar naturalmente para não perderem suas propriedades e não mofarem. Isso demora uns 10 dias. Depois é só passar a mão pelos cabinhos para soltar as folhinhas Guarde em um vidro esterilizado e seco.

Alecrim em processo de secagem



Além das flores, caules e folhas que podem ser secos, há muitos outros materiais que podem ser selecionados e usados quase diretamente nos arranjos. Estes incluem sementes, pinhas, folhas, gramas, galhos, etc.


Dica: Pra quem não gosta do cheirinho de planta seca, é só colocar um pouquinho de essência à base de óleo nelas. Fica uma delicia.


Faça das flores secas um permanente acessório na sua decoração – você economiza e pode apreciá-las por muito mais tempo.