sábado, 26 de novembro de 2011

OS BUSCADORES


Todo aquele que percebe a inferioridade de seu ambiente em relação ao que poderia ser, assim como a imperfeição de sua natureza à Luz de suas possibilidades não desenvolvidas, e que se propõe a melhorar o primeiro e sanar a segunda, deu o primeiro passo para a busca... Num dia decisivo, ele vai perceber, com pesar, que está preso pelas atividades externas como se fosse por um polvo. Vai então empunhar a faca da determinação penetrante e implacável e cortar de uma vez por todas os tentáculos que o prendem... Os que se interessam por idéias avançadas o suficiente para persegui-las a despeito do desprezo social, assim como os que têm coragem para explorar o que está além das idéias já aceitas, tornaram-se um contingente significativo de buscadores... A massa é apática diante da Busca: os pobres por uma série de razões, os ricos por outra. Apenas os poucos capazes de ter juízo individual, os pensadores independentes e ousados, serão capazes de se destacar da massa... Ele vai precisar de muita coragem para a Busca, porque será confrontado por dois inimigos poderosos. Um é ele próprio; o outro, a sociedade. No interior de si mesmo, vai ter que travar batalha contra os grandes desejos. No interior da sociedade, vai ter que lutar contra as grandes tradições... Não são muitos os que estão prontos para essa independência de atitude e de vida. É necessário, antes de tudo, certa força interior e, evidentemente, uma disposição natural ou adquirida para desertar do rebanho se necessário.


(Paul Brunton)

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Fazendo o que tem que ser feito






Mensagem de Metatron
Canalização de Sandra M. Luz
25/11/2011

 

Amados Seres, EU SOU Metatron e inicio essa conexão trazendo minha energia, e trago anjos que nesse instante espalha por todo seu planeta a energia do amor.

Meu coração se encontra imensamente feliz, pois de onde estou contemplo a evolução de cada um de vocês.

E como é maravilhoso ver vocês superando seus obstáculos, fortalecendo sua fé, redescobrindo-se e conectando-se ao Pai Maior.

Meus queridos vocês podem aprender tanto, evoluir, desbravar novos horizontes, onde apenas as freqüências de amor são sentidas e onde a luz é uma constante.

Só depende de cada um de vocês, isso não é uma utopia, é uma realidade possível, só depende de vocês.

Muitos de suas ações são preenchidas de expectativas e isso é um grande fator de desequilíbrio em suas vidas.

A expectativa gera frustração, pois vocês esperam algo de alguém, ou de uma situação e quase nunca essa resposta vem da forma como vocês idealizaram.

Todas suas ações têm uma resposta, mas se ela não é a que vocês desejam vocês ignoram, não aceitam, não aprovam e com isso o aprendizado não se conclui e o sentido de tristeza, frustração preenche vocês.

Todo Trabalhador da Luz tem em seus registros esse desejo muito forte de ajudar as pessoas, pois essa é sua tarefa e é preciso que se cumpra.

Mas muitos dos Trabalhadores da Luz desistem de suas caminhadas, de seus propósitos divinos assumidos bem antes de virem para suas experiências terrenas, pois sentem que se doam e que as pessoas não reconhecem sua dedicação, sua doação.

Então meus queridos, para que vocês cumpram seus propósitos divinos vocês precisam de dois fatores importantes: vivenciar o amor incondicional e fazer o que tem que ser feito.

Quando você faz suas ações na freqüência do amor incondicional, a energia do amor flui e imediatamente você também é preenchido por essa mesma energia, pois o Criador foi perfeito em toda sua criação.

Quando vocês fazem qualquer ação, através do pensamento, palavra ou ação, você é o primeiro a experimentar essa mesma energia.

Portanto quando vocês emitem um pensamento ou uma palavra ou ação negativa toda essa energia também preenche você.

E quando você tem um pensamento positivo ou emite palavras positivas ou ações positivas, traz para si essa mesma energia.

Fazer sem expectativa de retorno meus queridos traz a vocês mais alegrias que tristeza, pois o que vier será bem vindo.

Vejam quando vocês esperam um presente, vocês ficam imaginando aquele presente que desejam, e quando vem outro presente vocês não aceitam.

Mas quando não estão esperando nenhum presente e alguém lhe da algo você fica feliz.

Façam com o coração, dê um abraço, um sorriso, uma palavra pratica todas as ações como se estivessem diante de Deus e estivesse oferecendo a ELE o seu melhor.

Olhe para cada ser como seu irmão também em evolução, valorize suas qualidades e perdoe suas dificuldades.

O que devem cultivar em seus corações e em suas vidas é o Amor, a Esperança, a Alegria, a Fé e a certeza que todos vocês são imensamente amados por todos nós.

Façam o que tem que ser feito, o que vocês podem fazer e deixe que a pessoa que esta recebendo absorva, receba da forma como ela sabe, em seu tempo e do seu jeito.

Vocês não têm o controle sobre o que as pessoas fazem ou pensam então meus queridos, apenas façam a sua parte e deixe que as bênçãos cheguem a vocês como deve chegar e no momento que deve ser.

Não se frustrem com as pessoas, apenas aceite-as e siga em frente, pois o trabalho de todos vocês é imensamente importante, pois cada um de vocês deve despertar o melhor de si, pois todos vocês são filhos do Pai e o amor Dele encontra-se em vocês.

Fiquem sob minha energia amorosa e recebam minha luz descendo sobre cada um de vocês.

EU SOU Metatron, o Senhor da Luz.
********************************************************************

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Deus Capacita os Escolhidos



raiosdesol.jpg


Conta certa lenda,
que estavam duas crianças
patinando num lago congelado.
Era uma tarde nublada
e fria e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo se quebrou
e uma delas caiu,
ficando presa na fenda que se formou.
A outra, vendo seu amiguinho preso
e se congelando, tirou um dos patins
e começou a golpear o gelo com todas
as suas forças, conseguindo por fim
quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram
e viram o que havia acontecido,
perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso?
É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo,
sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, um ancião que passava pelo local,
comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples - respondeu o velho.
- Não havia ninguém ao seu redor,
para lhe dizer que não seria capaz.


"Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados,


CAPACITA OS ESCOLHIDOS.
Fazer ou não fazer algo só depende
de nossa vontade e perseverança


Mt 22:14- Porque muitos são chamados.
MAS POUCOS OS ESCOLHIDOS.


terra5.jpg

Confie... 


As coisas acontecem na hora certa.
Exactamente quando devem acontecer!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.


DEUS CAPACITA OS ESCOLHIDOS



Recebi por e-mail desconheço o autor

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O Poder do Sorriso





Sandra M. Luz
21/11/2011

 Queridos Amigos

Gostaria de compartilhar com vocês as experiências que estou vivenciando.

Pedi a Metatron permissão para compartilhar com vocês os aprendizados que tenho recebido.

Desde o começo de minha conexão junto a Metatron ele me dizia que deveria aprender as seguintes coisas: viver sem expectativas, exercitar o desapego e fazer o que tem que ser feito.

Viver sem expectativa é não esperar nada de ninguém.

Os Grandes Seres de Luz que a todo instante estão nos ajudando praticam isso, fazem o que tem que ser feito e não esperam gratidão de nenhum ser.

Metatron costuma me dizer, que trabalhamos para Deus e isso já nós traz inúmeras bênçãos.

Exercitar o desapego também é um complemento do viver sem expectativa. Temos que fazer o que nos compete e seguir em frente.

O que fazemos as pessoas será recebido e entendido de forma distinta por cada um e tudo esta certo. 

Atualmente estou cuidando de uma pessoa que tem esclerose lateral amiotrófica.

A comunicação que tenho com ela, é somente através do olhar e do sorriso.

Em minha vida eu sorri muito pouco, mas somente agora eu entendo o significado de um sorriso.

Quando recebemos um sorriso, é como se a outra pessoa se abri-se para nós e nos dissesse: eu te aceito, eu gostei do que você disse ou fez.

É como se ela ascende-se sua luz interna e você recebe-se parte dessa luz.

É a linguagem da Luz e do Amor segundo Metatron.

Tenho refletido muito sofre as inúmeras bênçãos que Deus todos os dias nos doam, e que a maioria de nós não percebemos.

Acordamos e ligamos o botão automático e nem percebemos, o quanto Deus foi maravilhosamente perfeito em tudo que fez e quanto amor colocou em toda a sua criação.

Não temos tempo para olhar para o céu, não temos tempo para falar com as pessoas, passamos o dia todo correndo através de algo, que achamos que é o mais importante para nossas vidas.

E de repente quando a vida nos traz mudanças drásticas, somos forçados a ver os tesouros que possuíamos, e que em nenhum momento fomos gratos por isso.

Estamos sempre querendo mais, insatisfeitos com o que temos e o que somos e quando você depara com alguém que todos os dias lhe da um sorriso de bom dia, você descobri que o maior presente do mundo e SER e não ter.

Hoje vejo que Deus me deu muitos tesouros e todos eles encontram-se guardados onde reside Deus em mim, no meu coração.

Num lugar onde ninguém pode tirar a menos que eu autorize.

O sorriso transforma dor em esperança, fortalece nossa fé, nos preenche de uma força, de uma luz que hoje eu chamo a Presença de Deus em mim.

O sorriso é uma troca de energia, pois quando você da um sorriso a alguém jamais será negado a ti o retorno dessa mesma energia.

Portanto meus queridos amigos e amigas comecem a sorrir para si, tocando você agradecendo pelo seu corpo, pela oportunidade de mais um dia, por poder se expressar, verbalizar o que senti e deseja.

Respire calmamente e diga: EU SOU O QUE EU SOU e sinta a presença de Deus em ti e comece seu dia distribuindo sorrisos para todos que encontrar, pois ao fazer isso estarás preenchendo de luz e também doando luz e estarás sempre na companhia de Deus.

Isso trará a você à força que tanto busca,a felicidade que acha que não tem e a certeza de que Deus esta em ti.

Que Deus esteja em seus corações e que nesse momento vocês sintam o sorriso dele para vocês, e que esse sorriso transforme seus interiores e acenda o melhor em cada um de vocês.

Gratidão pela oportunidade de compartilhar.

Um abraço.

Sandra M. Luz
**************************



sábado, 19 de novembro de 2011

O Humano que esqueceu o Ser... por Burt Harding


"Você é um Ser humano...
Um Humano que esqueceu o Ser...
O universo aparente
O mundo que você vê
Sua história de vida
O corpo e a mente
Sentimentos e emoções
O sentido de separação
A busca por uma vida melhor...
Incluindo todas as atividades diárias...
É o Ser
Aparecendo na dualidade da mente.
É espírito
Aparecendo como todas as coisas.
Ele aparece quando não há esforço
Quando há disponibilidade para explorar,
O que é real e definitivo.
O que você está procurando
É aquilo ao qual você já vê e se conhece como Ser.
Nada nasce e nada morre
Nada está acontecendo.
Isto parece acontecer
Para convidar o buscador
A redescobrir sua origem no Ser.
Quando o convite é aceito
Então isto é visto ser somente
Uma Essência
Uma Fonte
Um Ser.
Ser é não causado
Não muda e é pacífico.
Ele é o eterno aqui-agora.
É experienciado como alegria, inocência
Liberdade e amor.
Esse amor incondicional é a celebração do Ser.
Ele flui em união extática com ele mesmo...
Esta simples revelação que você é um Ser
É tão simples e revolucionária
Que tudo que você busca
Pensa ou quer,
É na verdade,
Um desejo de voltar pra casa."
O Humano que esqueceu o Ser por Burt Harding

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

VI, GOSTEI, BLOGUEI !


Calendário reúne fotos de fenômenos meteorológicos na Austrália

                                                                                                                                          Entre as fotos estão a de um arco-íris duplo e uma tempestade que anunciava um dos maiores ciclones que já passaram pelo país
O Departamento de Meteorologia da Austrália e a Associação Meteorológica e Oceanográfica divulgaram as fotos que farão parte do seu
 calendário de 2012. Acima, um arco-íris duplo na praia de Wombarra, em New South Wales  Foto: Matt Smith/Cortesia do Australia´s National Meteorological Service /BBC Brasil
O calendário é feito todos os anos com imagens escolhidas em
 um concurso nacional. Na foto, uma tempestade de areia em Warralong, no noroeste da Austrália  Foto: Suzanne Pollard/Cortesia do Australia´s National Meteorological Service /BBC Brasil
Raios em uma tempestade tropical em Darwin, no norte do país. No período mais úmido do ano, entre outubro e abril, a região tem mais tempestades e chuvas de monção. Em dezembro, Darwin chega a ter 20 dias de trovoadas   Foto: Mark Percival/Cortesia do Australia´s National Meteorological Service /BBC Brasil
Altos cúmulos no céu são refletidos no Lago Eyre, o maior lago de sal da Austrália, quando ele voltou a encher, em 2010. As secas e cheias do lado estão associadas à chegada dos fenômenos El Niño e La Niña na região  Foto: Matt Smith/Cortesia do Australia´s National Meteorological Service /BBC Brasil
O calendário está em sua 28ª edição e é a publicação mais popular do Departamento, com 50 mil cópias vendidas anualmente. Acima, um salgueiro coberto de neve em Rosewhite, Victoria  Foto: Paul Burgess/Cortesia do Australia´s National Meteorological Service /BBC Brasil
Nuvens rolo no Cabo Tourville, na Tasmânia. A formação incomum das nuvens foi capturada por uma fotógrafa amadora   Foto: Susan Mace/Cortesia do Australia´s National Meteorological Service /BBC Brasil
A tempestade sobre Brinard Station, em Queensland (foto) era o primeiro sinal da passagem do ciclone Yasi, um dos mais poderosos da história da região, em fevereiro de 2011  Foto: Gina Harrington/Cortesia do Australia´s National
 Meteorological Service /BBC Brasil
Um meteorologista em serviço tirou a foto acima, que mostra uma nuvem lenticular no norte da Tasmânia. A formação geralmente acontece perto de montanhas  Foto: Barend Becker/Cortesia do Australia´s National Meteorological Service /BBC Brasil
Também seguindo uma previsão do tempo, uma moradora de Sydney foi até a reserva McKay, em Palm Beach, para registrar a neblina  Foto: Kathryn
 Lynch/Cortesia
 do Australia´s National Meteorological Service /BBC Brasil
O fotógrafo foi para Montanhas Azuis, em New South Wales (foto) após ouvir a previsão de que ali aconteceria uma nevasca com ventos de mais de 50 km/h, em 2008   Foto: John Martyn/Cortesia do Australia´s National Meteorological Service /BBC Brasil
O calendário traz informações sobre as variações do clima em 12 cidades australianas.
Em sua 28ª edição, o Calendário do Clima Australiano traz as melhores imagens de fenômenos meteorológicos feitas por pessoas de todo o país.
O calendário é produzido pelo Departamento de Meteorologia da Austrália e pela Associação Meteorológica e Oceanográfica Australiana, com fotos selecionadas em um concurso nacional.
As melhores imagens ilustram os meses do ano.

Em 2012, elas incluem um arco-íris duplo em uma praia de New South Wales, uma tempestade que anunciava um dos maiores ciclones que já passaram pela região de Queensland e o reflexo das nuvens no maior lago de sal do país.
O calendário é a publicação mais popular do Departamento, com 50 mil cópias vendidas anualmente.

Fonte: IG

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Magia da hortelã-pimenta


Para Recordar Vidas Passadas: Magia da hortelã-pimenta

Mentha piperita


A energia elemental desta planta, considerada pelos gnósticos como muito especial e sagrada, tem, entre outros atributos, abrir nossos Arquivos de Vidas Passadas. Esta energia tem o atributo de ativar, entre outros, o chakra do cerebelo, que é o repositório de nosso subconsciente. Os átomos de recordação das vidas passadas encontram-se espalhados ao longo da coluna vertebral, e conseguimos acessar esse banco de dados ativando o chacra do cerebelo.


Para você, que deseja recordar eventos de sua vida passada, o procedimento é:


- Você deve tomar uma ou duas xícaras do chá desta planta
- Logo a seguir, deite-se na cama e relaxe o corpo da melhor forma possível
- Vocalize o mantra ensinado no texto seguinte, de autoria do VM Samael Aun Weor (mantra Raom-Gaom verbalmente, e em seguida, mentalmente)
- Pare de mantralizar e ore, mentalmente, à sua Divindade Interior, ao Deus que existe no mais profundo de seu coração
- Continue a relaxar o corpo… e se porventura você adormecer, melhor ainda, pois os bloqueios da mente racional estarão minimizados
- Depois de acordar, movimente-se ao mínimo possível, tentando lembrar o “sonho” ocorrido… se puder, anote em uma caderneta ou agenda
- Repita esse procedimento tantas vezes quantas você desejar, até atingir os resultados que deseja.


Atenção: É importantíssimo realizar a prática anterior com Fé, Perseverança e Paciência. Sem essas qualidades não se atingirá nenhum resultado satisfatório e profundo.


O texto a seguir nos ensina mais acerca da magia e do mistério dessa planta e sua relação com as Leis da Reencarnação:
*O departamento elemental da hortelã-pimenta está intimamente relacionado com as três runas: AR, TYR e MAN.
*A primeira runa (AR) representa a Deus dentro do homem, as forças divinas atuando no ser humano e a ara sagrada da vida.
*TYR, a segunda runa, representa a trindade divina reencarnando-se através das rodas de nascimentos e mortes.
*A terceira runa (MAN) representa o homem.


O anjo governador da hortelã-pimenta ajudar-nos a passar das trevas para a luz.


As hierarquias relacionadas com esse departamento elemental atuam conduzindo as almas reencarnantes pelo estreito caminho que conduz à matriz.


As hierarquias divinas da hortelã-pimenta sintetizam suas atividades nas três runas Is, Rita e Gibur.


Is é o falo, no qual se encerra todo o poder das forças sexuais.
Rita é a rosa que representa a Justiça Divina.
Gibur é a letra G da geração.


Nestas três letras fundamentais apoia-se a atividade daqueles grandes seres relacionados com o departa-mento elemental da hortelã-pimenta.


Todo o processo científico de reencarnação e todo o processo biológico de concepção fetal estão sabiamente dirigidos por aqueles anjos que se relacionam com o departamento elemental da hortelã-pimenta.


A passagem do espermatozóide masculino através do estreito caminho das trompas de falópio assemelha-se muito àquela passagem apertada e estreita que vai das trevas à luz.


Nos antigos templos de mistérios, o neófito chegava até o altar do templo depois de ter atravessado um estreito e apertado caminho que o conduzia das trevas para a luz.


As hierarquias relacionadas com a hortelã-pimenta dirigem cientificamente e de acordo com a justiça cósmica todos os processos de reprodução da raça.


Os anjos que governam esse departamento elemental da natureza conduzem-nos sabiamente pela estreita passagem dos templos de mistérios, levando-nos até o altar da iluminação.



A hortelã-pimenta está intimamente relacionada com os arquivos akhásicos da natureza.


Os mantras da hortelã-pimenta permitem a recordação das reencarnações passadas. Estes mantras são: RAOM-GAOM. Estes mantras podem ser vocalizados mentalmente durante os exercícios retrospectivos, em meditação profunda, para recordar as vidas passadas.


Os mantras RAOM-GAOM permitem a abertura dos selados arquivos da memória da Natureza, assim recordamos nossas passadas reencarnações. Esta é a magia elemental da hortelã-pimenta.


A muitos discípulos poderá parecer extraordinário e até estranho que eu relacione a hortelã-pimenta com a lei da reencarnação e com os procedimentos biológicos da concepção humana.


Hermes Trismegisto, citado por H. P. Blavatsky na página 367 do primeiro volume de A Doutrina Secreta, diz textualmente:


A criação da vida pelo sol é tão contínua como sua luz; nada a detém nem a limita.
Em torno dele, tal qual um exército de satélites, existem inumeráveis coros de gênios.
Eles residem na vizinhança dos imortais e dali velam sobre os assuntos humanos.
Eles cumprem a vontade dos Deuses (Karma) através de temporais, calamidades, transições de Fogo e terremotos, assim como através de fome e guerras para castigar a impiedade.


O sol conserva e alimenta todas as criaturas. Assim como o mundo ideal, que rodeia o mundo sensível, enchendo este último com a plenitude e variedade das formas, do mesmo modo o sol, compreendido todo em sua luz, com efeito leva a todas as partes o nascimento e o desenvolvimento das criaturas. Sob suas ordens está o coro dos gênios, ou melhor, os coros, pois ali vê muitos e variados, correspondendo seu número ao das estrelas. Cada estrela possui seus gênios, bons e maus por natureza, ou melhor, por sua ação, pois a ação é a essência dos génios…


Todos esses gênios presidem sobre os assuntos mundanos. Eles sacodem e derrubam a constituição dos estados e dos indivíduos. Eles imprimem seu parecer em nossas almas e estão presentes em nossos nervos, em nossa medula, em nossas veias, em nossas artérias e em nossa própria substância cerebral.


No momento em que um de nós recebe a vida e o ser, fica aos cuidados dos gênios elementais que presidem os nascimentos e que se acham classificados sob os poderes astrais (espíritos astrais sobre-humanos). Eles trocam perpetuamente, não sempre de um modo idêntico, porém girando em círculos. (Progressos cíclicos em desenvolvimento).



Eles impregnam, por meio do corpo, duas porções da alma para que possa receber de cada uma a impressão de sua própria energia.


Porém, a parte divina da alma não está sujeita aos gênios, está designada para a recepção do Deus (o Íntimo) que a ilumina com um raio de sol.


Os iluminados assim são poucos em número e os gênios abstêm-se deles (assim é como o homem liberta-se do karma), pois, nem gênios nem Deuses têm poder algum na presença de um único raio de Deus. Porém, todos os demais homens tanto em corpo como em alma são dirigidos por gênios a quem se aderem e a cujas ações afetam… Os gênios possuem, pois, o domínio das coisas mun-danas e nossos corpos servem-lhe de instrumento. Esses gênios elementais da natureza são chamados na Índia de bhuts, devas, shaitan e djin. Todos esses grandes seres são filhos da Névoa de Fogo, são o Exército da Voz, são seres perfeitos…


Tudo o que existe no universo brotou de suas sementes. As sementes de tudo o que existe são as essências monádicas da Névoa de Fogo. Quando o coração do sistema solar começou a palpitar depois da grande noite cósmica, os átomos devoradores da Névoa de Fogo desagregaram aos átomos das essências monádicas para que deles surgisse a vida elemental dos quatro remos da natureza. Cada átomo da natureza é o corpo de uma chispa vir-ginal que evolui incessantemente através do tempo e do espaço.


Essas chispas virginais são as mônadas divinas que constituem a sementeira do cosmo. Essas chispas virginais em seu conjunto são chamadas essências monádicas. Cada um dos átomos do nosso corpo físico e dos nos-sos corpos internos e a viva encarnação das chispas virginais… Todas essas chispas virginais evoluem e progridem sob a direção dos anjos.


Agora, nossos discípulos entenderão porque os anjos da hortelã-pimenta dirigem todos os processos da gestação fetal e da reprodução racial.



Existem três aspectos de evolução cósmica, os quais em nosso planeta estão confundidos e entrelaçados. Os três aspectos são: a evolução monádica, a evolução mental e a evolução física. Porém, as essências monádicas em progresso evolutivo são a base fundamental do desenvolvimento mental e físico.


Conforme as essências monádicas vão evoluindo, toda a grande natureza vai se transformando. Cada uma dessas três correntes evolutivas é dirigida e governada por grupos diferentes de Dhyanis ou Logói. Esses grupos de seres divinos estão representados em toda a nossa constituição humana.


A corrente monádica em conjunção com a onda evolutiva da mente, representada pelos Manasa-Dhyanis (os devas solares ou os Pitris-Agnishvattas), e com a evolução do mundo físico, representada pelos chayas dos Pitris lunares, constituem o que se chama homem. A natureza, o poder físico evolucionante, jamais poderia adquirir consciência nem inteligência sem a ajuda desses anjos divinos. Os Manasa-Dhyanis são os que dotam o ser humano de mente e inteligência.


Cada átomo virginal do reino mineral é o corpo fí-sico de uma mônada divina que aspira a se converter em homem.


Na página 242 do primeiro volume de A Doutrina Secreta, de H. P. Blavatsky, lê-se o seguinte comentário:


“Cada forma na terra, cada ponto (átomo) no espaço, trabalha e esforça-se pela própria formação, busca seguir o modelo colocado para ele no homem celeste. Sua (do átomo) involução e evolução, seu desenvol-vimento e desabrochar externo e interno tem um único e mesmo objetivo: o homem, o homem como a forma física mais elevada e última nesta terra. A mônada em sua totalidade absoluta e condição desperta como culminação das encarnações divinas na terra.”



Todos os elementais animais, vegetais e minerais se converterão em homens nos Períodos de Júpiter, Vênus e Vulcano.

Em última síntese, todos os nossos quatro corpos inferiores estão formados de elementais atômicos ou consciências atômicas governadas pelos devas ou anjos da natureza.


Nossa vida individual está totalmente relacionada com a vida universal.


E a vida interna das plantas está dentro de nós mesmos.


E os regentes dos diversos departamentos elementais da natureza estão dentro de nós mesmos, dirigindo os nossos processos biológicos e os nossos processos mentais e de consciência.


As quatro estações do ano estão dentro de nós mesmos e repetem-se em nossa consciência interna.


Assim, pois, e impossível separar a nossa vida do grande oceano da vida universal. Com uma simples erva, podemos, muitas vezes, desatar uma tempestade ou fazer a terra tremer porque a vida de uma insig-nificante erva esta unida a todas as vidas desta grande vida universal.


Força e forças são algo muito unido na criação.


A vida de cada uma das plantas da natureza se repete dentro de cada um de nos e a soma total dessas parcelas constitui isso que chamamos de homem.




fonte: blog Despertar Cósmico